UNIESI - Centro Universitário de Itapira

Como acessar

Histórico

O Centro Universitário de Itapira – UNIESI é uma instituição de ensino superior mantida pela CESC Ensino Superior de Campinas Ltda, sociedade empresária limitada, com sede e foro em Campinas/SP.

Com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Itapira, Estado de São Paulo, o Centro Universitário de Itapira – UNIESI iniciou suas atividades em fevereiro de 2000 a partir do credenciamento do Instituto de Ensino Superior de Itapira – IESI, de acordo com a Portaria MEC n.º 1.838, de 27 de dezembro de 1999, publicada no DOU em 29 de dezembro de 1999, que em 2016 foi recredenciado pela Portaria MEC n.º 898 de 17 de agosto de 2016, publicada no DOU em 18 de agosto de 2016.

Conforme a Portaria MEC n.º 222 de 14 de março de 2018, publicada no DOU em 15 de março de 2018, o MEC credenciou o CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAPIRA – UNIESI por transformação do Instituto de Ensino Superior de Itapira – IESI.

Hoje, em razão do processo de evolução, o UNIESI, por meio de uma proposta acadêmica moderna, vem expandindo suas atividades visando à preparação de recursos humanos altamente qualificados demandados pela política de desenvolvimento nacional.

Os cursos oferecidos pelo UNIESI são regidos pelo seu Regimento, pelo seu Estatuto, pela legislação do ensino superior e pelas normas previstas no Contrato Social da Entidade Mantenedora.