IESI

Como acessar

Links Relacionados

Eventos

Grupo Pétalas de Rosa realiza outubro Rosa no Curso de Serviço Social do UNIESI

Em comemoração ao Outubro Rosa na Prevenção do câncer de mama, as alunas do curso de Serviço Social( 1 e 2 semestres), juntamente com a Professora Nilde T. Cabeças, receberam no dia 28 de Outubro de 2015 à visita do Grupo de Apoio "Pétalas de Rosa" . O grupo é uma Associação de mulheres que se reuniram para compartilharem suas experiências e conhecimentos sobre o câncer de mama. O fortalecimento dos laços de solidariedade destas Mulheres em tratamento de saúde as motivam a localizarem outras mulheres portadoras do câncer de mama para estender os benefícios obtidos e alcançados nestas reuniões terapêuticas.

Os trabalhos são voluntários, executados através de palestras, narrando suas experiências nas empresas, escolas e visitas domiciliares, orientando famílias, falando do câncer de mama, fatores de risco, o auto exame, exames clínicos e mamografia. Os alunos do curso de serviço social se emocionaram e acharam muito produtiva a palestra

Fotos Relacionadas

Curso de Pedagogia recebe a Prof. Dra. Cristina Bressglia Lucon, em palestra sobre o tema"Quero aprender a ler e escrever!

A Alfabetização sob o olhar e na voz da própria criança"

No dia 30 de outubro de 2015, o curso de Pedagogia recebeu a Prof. Dra. Cristina Bressglia Lucon, Doutora em Educação , que discorreu a todos os alunos do curso sobre o tema “Quero aprender a ler e escrever! A Alfabetização sob o olhar e na voz da própria criança.”. O evento contou ainda com uma apresentação cultural dos músicos Igor Riberti e Caio Riberti

Fotos Relacionadas

Professora Alessandra Gomes Varisco lança livro de Didática da Língua Portuguesa no UNIESI

A professora Alessandra Gomes Varisco lança livro de Língua Portuguesa no dia 19 de Novembro de 2015, a partir das 19h30 no auditório do Instituto de Ensino Superior de Itapira.

A autora é formada em Direito pela Unipinhal, militando na área há 15 anos, possui duas especializações em Direito e uma, em curso, em Língua Portuguesa. Compõe a Diretoria da OAB MG SUBSEÇÃO Jacutinga, no cargo de Vice-presidente; também é sócia fundadora da AGV Cursos Preparatórios.

O Livro Didática da Língua Portuguesa é um manual para os amantes da língua portuguesa, retratando-a de forma didática e em linguagem simples, podendo ser objeto de consulta e estudo.

Este é segundo livro da autora, sendo o primeiro de poesias, lançado pela mesma editora.

Fotos Relacionadas

Alunos e Professores de Graduação em Enfermagem UNIESI Apresentaram Dez Trabalhos no 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem de 27 a 30 de Outubro 2015

O UNIESI esteve representado por seus docentes de graduação em enfermagem e alunos no CBEN 2015 na cidade de São Paulo. Este evento reuniu profissionais e pesquisadores da área de enfermagem nacional e internacional. Com tema central: "PARA ONDE CAMINHA A ENFERMAGEM BRASILEIRA", como sendo o resgate do que foi realizado pela enfermagem e quais os desafios para os próximos anos, a partir das perspectivas: política prática, conhecimento e formação. Foram submetidos trabalhos realizados pelas alunas: Daniela Nunes; Juliana Prado; Graziele Risson; Cleideane Correa; Emília Nogueira, orientados pelos docentes: Profa. Daniela Sandy Turole; Elaine Ribeiro; Thuê Ornellas; Paulo Preto. Estes trabalhos por apresentarem rigor científico e relev ância para a prática clínica e formação profissional foram aprovados pela comissão científica do CBEN 2015, sendo aprovados dez trabalhos que foram apresentados nos dias 28, 29 e 30 de Outubro de 2015.

Os títulos dos trabalhos foram:

  1. Sistematização da Assistência da Enfermagem na Visita Domiciliar: relato de experiência.
  2. Educação em Saúde para Trabalhadores Canavieiros do Interior Paulista: relato de experiência da enfermagem.
  3. Aprendizagem Significativa: simulação realística como recurso metodológico na graduação em enfermagem.
  4. Estudo de Caso como Metodologia Ativa no Processo de Aprender Enfermagem: relato de experiência.
  5. Simulação realística na graduação em enfermagem.
  6. Hipertensão Arterial: desafio na adesão ao tratamento farmacológico.
  7. Papel do enfermeiro frente a criança com leucemia.
  8. Mestrado profissional em Enfermagem: análise das produções voltadas para a educação, saúde do trabalhador e protocolos
  9. Diagnóstico de enfermagem na hipotermia no pós operatório: revisão integrativa.
  10. Vantagens da visita pré operatória realizada pelo enfermeiro como elemento norteador da SAEP: revisão integrativa.

Fotos Relacionadas

Núcleo AfroDescendente é inaugurado e oficializado dia 23 de Outubro no Auditório do UNIESI

No dia 23 de Outubro de 2015, o núcleo afro descendente do UNIESI, que é composto por 12 integrantes dos diversos cursos do Instituto foi inaugurado oficialmente com palestras, dança e um convite aberto a todos os alunos.

O Núcleo, criado em Junho de 2014 nasceu da união dos alunos que acabaram por realizar em 20 Novembro de 2014 a primeira ação na realização dos festejos da consciência negra, com exposição de fotos, dança e música.

Após foram realizados os chamamentos para que os alunos pudessem integrar o núcleo, buscando um mapeamento da população afrodescendente com encontros quinzenais na sala da Comissão permanente de avaliação.

O núcleo de estudos é atualmente composto por 12 integrantes dos diversos cursos oferecidos pelo Instituto. No evento, houve uma palestra do Prof. Ediano Dionisio do Prado, sessões de dança, poesias e contou ainda com a participação dos Senhores Ray Silva(historiador e presidente do Movimento Negro de Amparo), Lucas Silva (integrante do Movimento Negro de Amparo), e Jamil Choffi (Jacutinga-MG) pesquisador da Causa Afrodescendente, além de professores e alunos do instituto.

Fotos Relacionadas

Alunos do Curso de Ciências Contábeis do UNIESI visitam o CRC-SP

No dia 23 de Outubro de 2015, os alunos do curso de Ciências Contábeis, realizaram a visita técnica no CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) na cidade de São Paulo. Acompanhados pelo Professor Marcos Pelizer.

Os alunos tiverem a oportunidade de assistir uma palestra sobre a Profissão Contábil ministrada pelos conselheiros do CRCSP.

Também houve visitas na biblioteca e o museu da Contabilidade destacando todas as fases da profissão até o dia atual.

Em destaque o plenário, uma tribuna sobre assunto atuais da área Contábil, perguntas realizadas pelo conselheiro do CRC sobre algumas situações atuais, todos os alunos saíram do plenário muito entusiasmado com a oportunidade.

Vale destacar que o delegado local do CRCSP, Senhor Marcos Cestari, estava presente nesse evento.

Essa Visita Técnica é de suma import ância para os alunos, tenho certeza que jamais vão esquecer dessa oportunidade.

Fotos Relacionadas

Curso de Pedagogia realiza evento sobre uso do teatro na sala de Aula

No último dia 22 de Outubro de 2015, o curso de Pedagogia, coordenado pela Professora Mara Fernanda Alves Ortiz, desenvolveu no teatro do ESO o uso do teatro como recurso metodológico em Sala de Aula. O evento contou com a palestra do Professor Bibiano F Eloi Junior e as apresentações da peça Romeu, Julieta e Rosalina.

A gestão do evento e as apresentações culturais foram desenvolvidas pelos alunos Leandro e Ellen.

Fotos Relacionadas

Alunas do Curso de Enfermagem participam da SIPAT na empresa Jf Maquinas

No dia 22 de Outubro de 2015, as Alunas do Curso de Enfermagem estiveram participando da SIPAT, Semana Nacional de Prevenção de acidentes da empresa Jf Maquinas. Puderam expor trabalhos acadêmicos e palestras a todos os presentes

Fotos Relacionadas

UNIESI no Enem 2015

Parabéns a todos que se dedicaram em MOSTRAR o UNIESI a todos do ENEM 2015.

Fotos Relacionadas

Alunos do Curso de Engenharia realizam visita técnica na Hidrelétrica de Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu e nas estruturas do Icebar na Argentina

No dia 18 de Outubrode 2015, os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil estiveram realizando visita técnica junto à Hidrelétrica de Itaipu em Foz do Iguaçu – Paraná. Os alunos conheceram as instalações da usina hidrelétrica, em circuito especial, visitando a barragem por dois ângulos: de baixo, onde se pode ver o vertedouro e de cima, com vista ao Rio Paraná. Um detalhe: o vertedouro se encontrava aberto, coisa rara da Hidrelétrica. Os alunos conheceram as chamadas "catedrais de concreto " e os condutos que direcionam a água para o interior das turbinas. Puderam ainda ver a sala de comando, apenas por fotos uma vez que a usina esta em greve atualmente. Também puderam ver a separação simbólica da usina entre Brasil e Paraguai. Posteriormente, os alunos foram até a Estação Galeria - com extensão de 1 km - que dá acesso às turbinas de geração de energia. Durante a visita técnica, os alunos puderam esclarecer diversas dúvidas com o guia para compreender melhor o funcionamento da usina.

Além de assistir o vídeo Institucional, conheceram a história e o formato de construção da hidrelétrica, passando por meio de cenários fiéis ao passado, totens eletrônicos, réplica do eixo de uma turbina em atividade, espaços temáticos de água e energia e uma maquete que mostra a região da tríplice fronteira. A maquete possui 76 metros quadrados, em uma escala 1: 25.000, que permitiu uma viagem pedagógica pela fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

No sábado os alunos realizaram a visita técnica no parque nacional do Iguaçu onde puderam acompanhar as características e funções do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), conhecendo a necessidade dos ecossistemas regionais, as atividades de educação ambiental, das atividades e todos os percursos e conflitos encontrados que envolveram a construção da Hidrelétrica do Baixo Iguaçu.

Por fim conheceram o Bar Gelado na cidade de Puerto Iguazu – Argentina, onde puderam perceber tecnicamente como é difícil a criação de um bar gelado. Lá visualizaram como são os procedimentos para uso, para manutenção e para gestão do bar, uma vez que o mesmo se encontra a 7°. Para manter o bar são necessários diversos recursos e até seu acesso é complicado, ele está dividido em 3 salas: a primeira a sala de vestiário, onde ficam as roupas e luvas que serão usadas dentro do bar, a uma temperatura de 21° para que o corpo dos visitantes possam se acostumar com temperaturas baixas. A segunda parte esta com temperatura de 7° e é uma das fases finais para entrada no recinto. Por fim a sala final com temperatura de -10°. No local os copos, esculturas e estruturas todas são desenvolvidas no gelo. Para manter o local há uma estrutura sólida necessária, ali os futuros engenheiros puderam ver de perto como funciona os resfriadores e como são mantidos com segurança 24 horas por dia.

Fotos Relacionadas

UNIESI esteve presente no Palácio do Governo do Estado de São Paulo

No dia 22 de Outubro de 2015, os representantes do UNIESI estiveram presentes no Palácio do Governo em São Paulo para acompanhar a assinatura da Obra de construção das Marginais, na rodovia Sp-147, ligação entre Itapira e Mogi Mirim, objetivando mais empresas a região.

Além do governador estiveram presentes o Deputado Barros Munhoz e o prefeito de Itapira, Paganini.

Fotos Relacionadas

Estudos Pedagógicos aborda ensino da Matemática no UNIESI

O curso de Pedagogia está realizando as sexta-feiras estudos Pedagógicos. No dia 16 de Outubro de 2015, as alunas participaram da palestra “O jogo e o ensino da Matemática”, proferida pela Profª. do Instituto MSc. Cidinéia da Costa Luvision. O objetivo destes estudos é trazer maiores oportunidades de formação as alunas. Neste encontro as alunas puderam refletir um pouco mais sobre a import ância do jogo no ensino dos conteúdos de matemática. Por meio do jogo as solicitações de cada atividade, dão oportunidades para a troca de ideias, discussão, coordenação de ações entre os parceiros propiciando, a cada um, dar sua contribuição e receber a contribuição do outro. A utilização dos jogos é muito importante, pois amplia a construção de procedimentos para a resolução dos desafios propostos por meio dos conteúdos de matemáticos.

Fotos Relacionadas

Curso de Pedagogia visita a Pinacoteca em São Paulo

No dia 18 de Outubro de 2015, as alunas do curso de pedagogia realizaram a visita cultural à pinacoteca na cidade de São Paulo. Acompanhadas da coordenadora Mara Fernanda Almeida, conheceram os diversos tipos de linguagem da Arte e desperta o desejo do conhecimento, da interação e do conhecimento cultural. A atividade de campo teve o objetivo de desenvolver a atividades práticas pedagógicas da disciplina de Metodologia de Ensino e Prática de Arte e Movimento, para tal atividade visitaram as exposições da PINACOTECA, Frida Kahlo e Estação da Luz.

Fotos Relacionadas

Brinquedoteca Itinerante do UNIESI participou das comemorações do dia da criança em Itapira

Em conjunto com a Prefeitura Municipal de Itapira, a Brinquedoteca Itinerante do UNIESI participou do dia das crianças no parque Juca Mulato em Itapira, desenvolvendo atividades de recreação, contação de histórias e pintura. Além de brinquedos educacionais as alunas se integraram e proporcionaram muita alegria a todos os presentes.

Fotos Relacionadas

Alunos do Curso de Engenharia realizam visita técnica junto a IMBIL

No dia 28 de setembro de 2015, alunos do UNIESI realizaram uma visita técnica na empresa Imbil Indústria e Manutenção de Bombas ITA Ltda. A atividade envolveu 120 alunos do 3° e 4° semestres de Engenharia Civil e de Produção. Além de terem contato com o processo de fabricação, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a aplicação de bombas e outros produtos fabricados pela empresa. é importante que os alunos de Engenharia já nos primeiros anos do curso tenham este contato pois, além de despertar o interesse nos discentes, agrega conhecimento técnico.

Estabelecer uma ponte entre o conteúdo que é apresentado em sala de aula e o dia-a-dia na indústria contribui para uma boa formação de nossos alunos e nós do UNIESI vemos isto com muita atenção. Por esta razão, a visita à Imbil, uma empresa referência em bombas, teve como objetivo relacionar a aplicação de princípios da disciplina de Fenômeno dos Transportes no processo de concepção de produtos. Além disso, também foi possível observar a din âmica de uma empresa e aspectos organizacionais.

Agradecemos à Imbil que possibilitou esta visita, em especial ao gerente de Recursos Humanos Edson Xavier, ex-aluno do UNIESI, por nos receber de braços abertos.

Fotos Relacionadas

UNIESI participa da caminhada outubro Rosa com atendimento e orientações sobre c âncer de mama

As alunas do curso de Enfermagem (8º Semestre) participaram da Caminhada Outubro Rosa orientando e realizando a prevenção quanto o c âncer de Mama sob a orientação da Professora Simone Cardoso.

Além das alunos os colaboradores do UNIESI participaram em peso do Evento.

Fotos Relacionadas

Alunas de Enfermagem desenvolvem trabalho de educação continuada em Jacutinga-MG

No dia 16 de Outubro de 2015, as alunas de enfermagem do 8º período, desenvolveram um trabalho de Educação continuada e Permanente, junto aos Agentes Comunitários da Secretaria de Saúde da cidade de Jacutinga-MG. O evento faz parte dos Estágios de Extensão Comunitárias e atendeu a um convite dos coordenadores da Estratégia de Saúde da Família do Munícipio.

Foi uma troca de experiências extremamente produtivas e com o propósito de reflexão da import ância do papel do Agente na qualificação e fazendo a diferença na equipe de Saúde de Atenção Básica.

Fotos Relacionadas

Educação Inclusiva é tema de palestra no curso de Pedagogia do UNIESI

O curso de Pedagogia tem como uma de suas disciplinas " EDUCAÇÃO INCLUSIVA" que compõem a matriz curricular, esta tem como um de seus objetivos formar os profissionais da educação competentes e seguros em atuar com crianças com NEE. Para maior sensibilização e amplitude dos olhares em relação a inclusão escolar, convidamos Evandro Candido Dias (DA) e Glauco Lauri (DV) para relatar suas experiências, vivências, dificuldades e desafios e acima de tudo superações frente a sociedade. Tal momento possibilitou um forma extra-curricular que promoveu à maior formação quanto a inclusão e seus desafios.

Fotos Relacionadas

UNIESI presente na feira de profissoes da ETEC João Belarmino em Itapira

O UNIESI participou nos dias 13 e 14 de Outubro de 2015 da Feira de Profissões da ETEC João Belarmino na cidade de Itapira.

Fotos Relacionadas

Semana de Logística

Foi realizado entre os dias 5 e 9 de Outubro de 2015, a semana de Logística, que contou com palestras de logística, inserção de mercado, empresas e o mercado internacional e a principal visão da logística.

  • 05-10 - Meio Ambeinte (Luiz Carlos Aceti)
  • 06-10 - empreendimentos em logística
  • 07-10 - Lucas Sartorelli - Recursos Humanos
  • 08-10 - Marcelo Nery - Mercado de trabalho
  • 09-10 - Marcelo Gomes
Fotos Relacionadas

Semana de Pedagogia

No dia 09 de Outubro de 2015, a Secretaria de Educação de Itapira, iniciou a Jornada de Pedagogia, discorrendo sobre o Plano nacional de Educação. Em comemoração ao dia dos professores a jornada abrigará as principais temáticas de educação, inclusão e tendências.

Fotos Relacionadas

Inicia a Siesi 2015

No dia 5 de Outubro de 2015, iniciou a semana do Instituto de Ensino Superior de Itapira. O Prof Luiz Carlos Aceti discorreu sobre o Meio ambiente nas adversidades e necessidades do País.

Fotos Relacionadas

SIESI - Palestras de 07 de Outubro de 2015
Palestrantes:

Lucas Sartorelli
Guergen Todt
Jandrei Nogueira

Fotos Relacionadas

SIESI - Palestras de 09 de Outubro de 2015
O UNIESI , Instituto de Ensino Superior de Itapira realizou, no dia 09 de Outubro de 2015 a SIESI 2015, com a palestra de Marcelo Nery Santiago (Mahle), que discorreu sobre o mercado de trabalho sobre o enfoque motivacional. Em uma bela apresentação, os debates foram acirrados e entram noite a dentro.

Fotos Relacionadas

Evento UNIESI – EMPREENDER 2015

Aconteceu no dia 06 de outubro de 2015, o evento UNIESI empreender 2015, com a apresentação dos relatos de experiência dos profissionais de mais alto padrão do empreendedorismo e das empresas. Paulo Morais fundador da Década Investimentos e professor convidado da USP de Inovação e empreendedorismo iniciou as apresentações discorrendo um pouco sobre a vida do empreendedor, após José Aparecido Silva, presidente da Associação Comercial de Itapira, discorreu sobre empreendimentos e a parcerias entre as Associações, SEBRAE e do dinamismo para um empreendedor na cidade. Por fim o empresário e prefeito José Natalino Paganini (Proprietário da Brindart) contou sua história de vida e a criação de uma das principais empresas de etiquetas da região.

Após as apresentações, alunos, professores e comunidade puderam fazer perguntas aos participantes, que debateram brilhantemente e discorreram sobre a necessidade de um Brasil empreendedor.

O diretor do UNIESI - William Antonio Zacariotto, mediou os debates e relatou que é um evento único no enfoque regional, que deve se repetir ano a ano com mais empresários do setor. Fica a promessa de que no próximo ano teremos exposições e um concurso de empreendedorismo com os alunos.

Fotos Relacionadas

Evento "Não Seja BIXO no Trânsito" no centro de Itapira

Coordenado pelo curso de Direito do UNIESI em parceria com a Divisão de Tr ânsito da Prefeitura de Itapira, aconteceu no dia 19 de outubro de 2015, o evento "Não seja Bixo no Tr ânsito 2015". Esta é a quarta edição e contou com a participação dos cursos de Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Direito, Serviço Social e Pedagogia.

O curso de Direito deu orientações de tr ânsito, distribuiu multas morais; o curso de pedagogia compôs um circuito infantil de tr ânsito, contou com ações de colorir e orientações às crianças. O cursos de Gestão em Recursos Humanos auxiliou os motoristas e o curso de Serviço Social apoio e realizou pesquisas. O evento substituiu o trote por uma ação social.

Fotos Relacionadas

UNIESI realizou a Sipat 2015

O UNIESI realizou nos dias 14 a 18 de Setembro de 2015 a SIPAT 2015, com a participação dos colaboradores da Empresa

Fotos Relacionadas

Alunos do UNIESI se destacam na proteçao dos rios

Os Alunos do Curso de Direito em destaque ?Cleofas Viana? estao engajados em diversas comunidades com o foco na economia de água, mortandade de peixes e acompanhamento de perto da qualidade dos rios da regiao, em especial o de Mogi Guaçu. Os alunos participaram no ultimo final de semana junto com o Grupo Eco 21(fundado pelo Edmax Santiago) e a Tv Mogiana de uma açao de fiscalizaçao no Rio Mogi Guaçu.

De barco coletaram amostras de água em dois pontos do Rio onde sao despejadas as águas dos tratamentos das principais empresas da cidade. As amostraras serao encaminhadas aos órgaos competentes e em 20 dias sairá o resultado oficial.

O foco é verificar a qualidade dos tratamentos e se há ou nao contaminaçao do rio, outras açoes foram desenvolvidas pela comunidade que vao desde a limpeza dos rios, verificaçao de mortandade de peixes e emissao de alertas, todas as açoes comunitárias sem fins lucrativos preservando o meio ambiente.

Fotos Relacionadas
Telhas do antigo telhado são doadas para UIPA (Uniao Internacional de Proteçao Animal)

O Campus I do UNIESI foi reformado e todas as telhas foram substituídas por novas. Uma grande quantidade de telhas antigas foi doada r UIPA e farao parte dos canis para os animais, um ponto forte para o apoio a entidade para que continue realizando este maravilhoso trabalho de retirar e tratar dos animais da cidade de Itapira.

Fotos Relacionadas

Curso de Enfermagem participou na Sipat UNIESI 2015

Os professores e alunos do Curso de Enfermagem ministraram palestra e aferiram medição de pressão, indicações de prevenção na Sipat UNIESI 2015 que foi realizado nos dias 14 a 19 de Setembro de 2015.

Fotos Relacionadas

Professores e Alunos do Curso de Enfermagem fazem palestra na Escola Antônio Caio

Professores e Alunos fizeram uma açao de prevençao a drogas e doenças sexualmente transmissíveis na Escola Antônio Caio em Itapira.

Fotos Relacionadas

Graduandas de Enfermagem do IESI participaram de forma ativa em SIPAT na Empresa Usina Açúcar e Álcool Virgolino de Oliveira

Durante os dias 01 e 02 de setembro de 2015, as Graduandas de Enfermagem do Instituto de Ensino Superior de Itapira - IESI, participaram de forma ativa em SIPAT na Empresa Usina de Açúcar e Álcool Virgolino de Oliveira.

Com o tema: SIPAT de 2015 "Safra da Virada, Transformar-se é Preciso", foram desenvolvidos pela Empresa, com várias ações educativas, o convite ao IESI à Coordenação do curso de Enfermagem foi realizado buscando integração do acadêmico junto aos trabalhadores através do Projeto Saúde do Homem desenvolvido em parceria com a secretaria municipal de saúde.

Foram atendidos durante os dias 01 e 02/09 cerca de 200 trabalhadores, na faixa etária dos 18 aos 65 anos sendo a sua maioria do sexo masculino.

As atividades desenvolvidas constaram de Aferição da pressão arterial, controle sobre nível glicêmico através da glicemia capilar, mensuração da Circunferência Cintura e Quadril, foram entregues kits com orientações especificas sobre DST/AIDS e folhetos Educativos idealizado pelo grupo sobre a Prevenção e saúde do Homem, além de preservativos.

Segundo a coordenadora do curso Enfermeira Daniela Turole o objetivo deste evento foi propor uma reflexão sobre as Políticas de Saúde destinadas ao Homem, e a resistência deste aos serviços de prevenção e promoção da saúde, com impactos negativos na sua qualidade de vida. Gostaríamos de agradecer aos organizadores do evento em especial a nutricionista Ana Carolina Medeiros e a Enfermeira do trabalho Patrícia (ex aluna do IESI), pelo sucesso do evento.

Fotos Relacionadas

Projeto Casa Limpa contra dengue une alunos, professores e comunidade

Alunos e professores unidos em prol do combate à Dengue

No dia 29 de agosto de 2015, alunos, professores e colaboradores do IESI desenvolveram um evento em prol ao combate da Dengue na praça Central da Cidade. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapira, Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, nele os alunos puderam realizar atendimentos jurídicos, demonstrar os projetos de educação do curso de pedagogia com uma casa móvel em miniatura que demonstrava como evitar a dengue, recheada de brincadeiras e simulações, teatro pelo curso de enfermagem, aferição de pressõo, cálculos de IMC e informações sobre tratamentos de fisioterapia, pedágio pedindo mais atenção para a dengue e a barraca com os focos da dengue e como combater da Prefeitura de Itapira. O SAAE auxiliou distribuindo água a todos presentes, a Associação comercial Itapirense forneceu pipocas e algodão doces a todos os presentes e ainda o curso de recursos humanos lançou o projeto em parceira com a Prefeitura para capacitação e emprego. O projeto Casa Limpa que trocou o trote por uma ação social ainda terá visitas nas casas buscando verificar o foco da dengue e eliminar criadouros

A população, o prefeito Paganini e todos compareceram em peso engrandecendo o evento ainda mais.

Fotos Relacionadas

12ª Semana Jurídica do UNIESI 2015 foi um sucesso repleto de debates e palestras

A 12ª edição da semana Jurídica do UNIESI aconteceu entre os dias 24 e 28 de Agosto de 2015, e esteve repleto de palestras e debates que proporcionaram aprendizado a alunos, professores e comunidade. Organizado pela coordenadora Denise de Souza Ribeiro, o evento contou com o apoio da OAB e recebeu inúmeros palestrantes que discorreram sobre comunicação, o novo código do processo civil, direito empresarial e a delação premiada. Os palestrantes foram Aurea Regina de Sá, Alessandro Sanches, Renato Montans e Marco Aurelio Vicente Vieira.

Fotos Relacionadas

Diretor do UNIESI ministra palestra de Educação de Trânsito na SIPAT da ETEC

O Prof. William Zacariotto, diretor do UNIESI, ministrou no dia 28 de agosto de 2015, palestra na ETEC de ITAPIRA-SP. A palestra discorreu sobre a direção defensiva, os perigos do trânsito, a estatística de trânsito na cidade e a esperando de respeito por todos, e foi parte integrante da SIPAT 2015 ETEC.

Fotos Relacionadas

Calouros do UNIESI no combate à Dengue

O IESI em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapira , Secretaria de Saúde está participando do Projeto Casa Limpa, onde os alunos estão recebendo palestras de capacitação e irão realizar mobilização no dia 29 de agosto de 2015, na praça central. Irão vistoriar suas casas e as casas dos parentes visando eliminar os focos de dengue.

O projeto é uma substituição ao trote por uma ação solidária, mais de 400 alunos já foram capacitados e na próxima sexta mais 400 estarão participando de uma nova palestra no auditório.

Fotos Relacionadas

Apae inicia a semana da Deficiência para os alunos do UNIESI

Na última sexta-feira dia 21 de Agosto, a Apae esteve realizando um Workshop de palestras e discussões sobre a semana da deficiência no auditório do UNIESI. Aberta à comunidade e aos alunos, o evento contou com a presença da Direção, dos cursos de Pedagogia, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social. Na temática, os palestrantes Carla F. Germano Costa, Aymee Fernandes Yonezawa e Lucina Borges de Oliveira, que abordaram as atuações da APAE, a ecoterapia e os tratamentos ora realizadas pela Associação.

Fotos Relacionadas

Presidente do Confea ministra palestra aos futuros engenheiros do UNIESI

O engenheiro e advogado José Tadeu da Silva, presidente do Confea - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia com sede em Brasília-DF, ministrou uma palestra no Auditório do Instituto no dia 7 de Agosto de 2015, discorrendo sobre a importância do Engenheiro, do registro, das atribuições, a ética e a responsabilidade do engenheiro sobre a sociedade. Em um bate papo descontraído discorreu mais de 2 horas sobre a profissão e sanou as dúvidas de todos.

O Confea é o órgão responsável pelos Creas Estaduais, que atualmente têm mais de 1 milhão e duzentos mil filiados.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Extensão do UNIESI. Participaram do Evento os alunos do Curso de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Instituto, que puderam esclarecer todas as dúvidas pertinentes do setor.

Fotos Relacionadas

Exposição "Artes Azuis"

A exposi? "Artes Azuis" sobre autismo esteve no saguao do Campus 1 do UNIESI e pode mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos grupos da cidade.

Fotos Relacionadas

Semana Nacional de Museus

A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Essa ação é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A participação do Museu de História Natural de Itapira na 13ª Semana de Museus, cujo tema é “Museus para uma sociedade sustentável” se dará pela realização de uma ação educativa.

Em parceria com o Instituto de Ensino Superior de Itapira (UNIESI) através dos alunos do 1º semestre do curso de graduação em Pedagogia, será confeccionado um kit pedagógico com o tema “Dengue”.

A relevância do kit atinge dois patamares relacionados com a atual situação de epidemia na região e com o tema proposto pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus).

O combate à Dengue depende, entre outros fatores, da consciência ambiental da sociedade em não deixar água parada. Dessa forma, contribui-se para uma sociedade sustentável remetendo reflexões sobre os problemas que afetam a todos.

O kit ficará disponível para empréstimo das instituições de ensino a partir do dia 20 de maio de 2015. No dia 19, haverá a apresentação oficial do resultado do trabalho desenvolvido no campus III do Instituto de Ensino Superior de Itapira (UNIESI) as 19:00 horas.

As instituições que desejarem fazer o empréstimo do kit, deverão entrar em contato com o Museu de História Natural de Itapira através do telefono (19) 3843 4317 ou pessoalmente no horário das 8:00 as 11:00h e das 13:00 as 17:00h.

O Museu de História Natural de Itapira localiza-se à Rua Ribeiro de Barros, 62, Centro.

Fotos Relacionadas

Curso de Administração realiza doação de óleo para festa Junina da Assoiação Down de Itapira


Fotos Relacionadas

Semana de Serviço Social

Na ultima semana foi realizado a 2ª semana de Serviço Social do UNIESI que contou com a amostra de atividades dos alunos , do núcleo Afro Descentente e o lançamento do Núcleo Social do UNIESI

Também foram apresentados estudos de caso e a palestra Novos Rumos do Serviço Social no Século XXI , ministrado por Axel Gregoris de Lima

O eventou contou com a Participação das coordenações , professores, alunos e convidados.

Fotos Relacionadas

Alunos de Engenharia participam de competição de catapultas

No dia 23 de Maio de 2015, no largo da Igreja Matriz São Benedito foi realizado com os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do UNIESI o evento de competição de catapultas. A meta do evento foi desenvolver e auxiliar os alunos do IESI a agregarem competências. Quando citamos Competência Profissional sabemos que devemos ter em mente três dimensões: Conhecimento, Habilidade e Atitude, estes conceitos são chamados de C.H.A. O objetivo do projeto foi justamente trabalhar estas 3 dimensões.
CONHECIMETNO refere-se aos conceitos adquiridos através dos livros e aulas. O UNIESI tem se preocupado com esta questão, seja ouvindo os alunos através do CPA, seja através da seleção de professores, todos o corpo docente da instituição deve possuir no mínimo título de especialista. Claro que há muitos obstáculos e pontos de melhorias nos cursos de engenharia, existe um longo caminho a percorrer até a excelência. Porém a instituição se preocupa em ter cursos de referência, prova disto é que o UNIESI possui bons conceitos na região: nota 5 em Administração, 4 em Direito, 4 Gestão de RH e 3 Gestão Comercial. Com os cursos de engenharias também lutamos para sermos referência.
Já a HABILIDADE, significa pegar o conhecimento do que foi aprendido em sala e transformar em algo real, útil e que tenha uma aplicação prática. Os alunos trabalharam várias questões, tiveram que projetar a catapulta, realizaram cálculos e se prepararem para se atingir os objetivos da competição. Também tiveram que responder questões como: Qual deve ser a velocidade que devo arremessar o projétil? Qual deve ser o melhor ângulo de arremesso? Quais parâmetros devemos considerar para que o projétil atinja a maior distância possível? Cada grupo teve que recorrer a teoria para materializar o seu projeto.
E por fim, também se trabalhou as ATITUDES, como por exemplo trabalho em grupo, pro-atividade, liderança. Os alunos tiveram que realizar pesquisas, discutir sobre o tema e como em qualquer projeto, resolver conflitos, manter a motivação e resolver os problemas que surgiram durante o desafio.
Foram no total 27 grupos, mais de 119 alunos envolvidos no evento. Os alunos trabalharam muito bem as três dimensões da competência: Conhecimento, Habilidade e Atitude. Apresentaram ótimos projetos, houve envolvimento e comprometimento na realização do desafio.  Parabéns a TODOS os alunos de Engenharia Civil e Produção do UNIESI, graças a dedicação tivemos um ótimo evento!

Primeiros colocados: Segundos colocados: Terceiros colocados:
Camilo Rogério Pavinato Bruno Rafael Rodrigues Glauco Vaz de Toledo
Elias Pereira Silva Idemarcos Neres Alves Guilherme Morais de Souza
Jhulieli de Morais Manoel Jean Bittencourt Pedro Cavallari Borges Junior
João Guilherme Bartolomei   Stefan Alves de Andrade
Mayara Cristina Lopes    
Priscila Regina Marques Gonçalves    

Daniel Oliveira
Docente de Engenharia

Breve descrição do projeto:
O projeto dos alunos foi desenvolver um projeto de uma catapulta seguindo algumas regras:

  1. Dimensões máximas: 0,4m x 0,4m. Altura de 0,6m
  2. Materiais: Madeira, PVC, Palitos, plástico, borracha.
  3. A estrutura não pode ser metálica, com pontas ou partes cortantes
  4. Projetil: Uma bola de Tennis

O objetivo era utilizar o conhecimento adquirido em sala, (equações do movimento) com um projeto prático.
O desafio também consistia em cumprir 3 objetivos:

  1. Objetivo 1: Atingir uma caixa a 10m de 0,5m x 0,5m (3 chances)
  2. Objetivo 2: Maior distância (3 Arremessos)
  3. Objetivo 3: Superar um obstáculo de 1,5m a 4 m do arremesso.

Os alunos também entregaram cálculos teóricos sobre o assunto, por exemplo:

  1. Variando-se o ângulo qual a  velocidade que o projetil deve ser lançado para se atingir 10 m.
  2. Verificar se com estas velocidades o projetil consegue superar um obstáculo a 4m de distância
  3. Variando-se o ângulo, mantendo a velocidade qual seria o alcance do projétil
  4. Com a velocidade definida, qual deve ser o ângulo de arremesso para se atingir um alvo a 10m
  5. Plotar um gráfico com todas estas relações

Além disto, o projeto também teve o intuito de desenvolver algumas competências pessoais como:

  1. Trabalho em equipe
  2. Liderança
  3. Comunicação
  4. Superação de desafios
  5. Resolução de problemas
Fotos Relacionadas

UNIESI comemora a Semana da Enfermagem 2015 com atividades diversas

Durante os dias 19,20 e 21 de Maio de 2015, o Instituto de Ensino Superior de Itapira UNIESI, através do curso de Graduação de Enfermagem comemorou a semana de Enfermagem de forma dinâmica e diversificada, buscando a interação entre os alunos,docentes e a comunidade.

Segundo a coordenadora do curso Daniela Turole o objetivo deste evento foi propor uma reflexão

“Sobre o Ensino/Aprendizagem e o Profissional Enfermeiro como fator de Mudança no contexto da atualidade”, um paralelo histórico entre o “Velho e o Novo” enfatizando a necessidade de mudança através de metodologias ativas.

A agenda foi composta das seguintes atividades:

  • 19 de Maio - “Atualização em Técnica de Reanimação Cardiorrespiratória e uso do D.E.A” Realizada pelo Enfermeiro Pedro Gonçalves da RENOVIAS CAMPINAS
  • 20 de Maio - Visita a HOSPITALAR/2015 em São Paulo, a visita proporcionou aos alunos e docentes o contato com a Alta Tecnologia na Assistência Especializada de Enfermagem e o Papel do Profissional Enfermeiro Promovendo e Gerenciando esta Tecnologia. Dentre os vários estandes visitados, estava a enfermeira Enfermeira Rose Abelha que demonstrou aos alunos e docentes o uso da Punção Intra-ósseas já adotada como prática em vários Hospitais e serviços de APH sendo realizada por Enfermeiros.
  • 21 de Maio MANHÃ e TARDE– Atividade Práticas Supervisionada, realizado pela Prof. Me. Enfermeira Thue C. F. Ornellas junto aos alunos de Enfermagem na instituição Casa da Criança "Celencina Caldas Sarkis" Com o Tema: Promoção a Saúde e Prevenção a Dengue.
  • 21/ de maio - Finalizando a Noite com Palestra realizada pelo Enfermeiro Aloisio Olimpio, que entre tantas outras atividades profissionais também responde como Enfermeiro no CAISM/CAMPINAS. O tema desenvolvido foi “O Enfermeiro Empreendedor e Autônomo”. Olimpio usou Técnicas e Didática toda Especial para reflexão sebre a temática. Encerrando com chave de ouro o propósito da semana, deixando uma mensagem de motivação aos participantes.

Ao termino do evento foi oferecido um coquetel para confraternização e celebração do Evento.

A coordenadora do curso de Enfermagem Daniela Turole ressalta o agradecimento a todos os colaboradores envolvidos, o diretor Prof. William Zacariotto, coordenador pedagógico Prof. José Francisco Martinez pelo apoio na realização desse evento e a todos os docentes e alunos envolvidos na Semana de Enfermagem 2015.

Fotos Relacionadas

Curso de Administração visita a Natura em Cajamar - SP

No dia 26 de maio de 2015, os alunos do 7.° semestre do Curso de Administração-UNIESI participaram de visita técnica às instalações da empresa Natura – Unidade Cajamar, acompanhados pelos colaboradores Patrícia, Priscila, Raimundo e pelo professor Roberto Batista de Souza.
Os alunos assistiram ao vídeo institucional da empresa, fundada em 1969, e em franco desenvolvimento mercadológico no Brasil, América Latina e Europa; conheceram a história, as estruturas de marketing e as bases administrativas que alicerçam o crescimento da instituição.
Em um percurso de 2 horas visitaram in loco as instalações industriais automatizadas para produção, envasamento, controle e distribuição das linhas de cosméticos, oportunizando a constatação de rígidos e eficazes parâmetros de gerenciamento, organização, produtividade, automatização, segurança no trabalho e responsabilidade socioambiental preconizados pela empresa.
A visita foi marcante para o processo de formação dos profissionais administradores do UNIESI, bem como representou experiência indispensável para seu desenvolvimento efetivo em busca pelo aprendizado teórico-metodológico e prático e a excelência acadêmica, pessoal e profissional dos discentes.

Fotos Relacionadas

Alunos de Fisioterapia e Enfermagem do UNIESI visitam a Hospitalar 2015

No dia 20 de maio de 2015, os alunos do Curso de Enfermagem e Fisioterapia do UNIESI, Instituto de Ensino Superior de Itapira, visitaram a Hospitalar 2015 nos pavilhoes do Expo Center Norte acompanhados pelos seus professores. Na feira os alunos puderam acompanhar na 22S. Ediçao, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. As visitas foram monitoradas por professores onde os alunos puderam compreender as inovaçoes e soluçoes para área de saúde.

Fotos Relacionadas

Curso de Fisioterapia realiza páscoa na Casa Transitória

Evento: Trote Solidário - Entrega de Chocolates
Data: 01 de abril de 2015
Local: Casa Transitória de Itapira, Flávio Zacchi, e Casa de Repouso Allan Kardec

Objetivo: Por meio de açao vinculada ao trote solidário, do Instituto de Ensino Superior de Itapira - UNIESI, convalidando atividade complementar, os alunos doaram caixas de bombons para serem entregues na Casa Transitória de Itapira ?Flávio Zacchi? e Casa de Repouso Allan Kardec. Ao todo, foram mais de 60 embalagens disponibilizadas as entidades.

FOTOS DA ENTREGA DE CHOCOLATES NA CASA TRANSITÓRIA DE ITAPIRA E CASA DE RESPOUSO ALLAN KARDEC

CHOCOLATES ARRECADADOS ENTRE OS ALUNOS

Fotos Relacionadas

ENTREGA CASA TRANSITÓRIA FLÁVIO ZACCHI - ITAPIRA

Fotos Relacionadas

ENTREGA CASA DE REPOUSO ALLAN KARDEC - ITAPIRA

Fotos Relacionadas

IESI participa de evento em Parque em Mogi Guaçu

No dia 12 de abril de 2015, os cursos de Enfermagem e Fisioterapia participaram no Parque do Ingás em Mogi Guaçu do Projeto Domingo no Parque, em prol das comemorações do aniversário da cidade de Mogi Guaçu realizado pela Prefeitura local.

A participação ocorreu das 13 às 17 horas onde os alunos puderam apresentar os problemas de saúde, realizar cálculos de IMC, medição de pressão arterial e dar dicas importantes sobre saúde e de tratamentos.

Fotos Relacionadas

Alunos do curso de Pedagogia participam da Contaçao de Histórias no bairro Assad

No domingo, dia 28 de março de 2015, as alunas e professores do curso de Pedagogia participaram no Bairro Assad do projeto de contaçao de histórias e leitura promovido pela rede Social de Itapira.

Todos os meses em um bairro diferente , sao realizadas atividades de contaçao de histórias e leitura junto rs crianças de diversos bairros de Itapira.

Fotos Relacionadas

UNIESI participa no circuito de corrida e caminhada da cidade de Itapira

Os cursos de Fisioterapia e Enfermagem participaram no dia 29 de Março de 2015, do circuito de corrida e caminhada da cidade de Itapira. Professores, Alunos  e  profissionais realizaram medições de pressão, IMC e prestaram orientações a todos os participantes do evento. 

Fotos Relacionadas

Colação de Grau

Foi realizado na semana passada no auditório do IESI, a colação de grau oficial dos alunos que se formaram nos cursos de Administraçao, Ciencias Contábeis, Direito, Fisioterapia, Enfermagem, Gestao Comercial, Gestao Recursos Humanos e Pedagogia das turmas de 2014. Neste ano foram 262 alunos formados e que atualmente o IESI passou a ter mais de 1000 profissionais inseridos na regiao. O UNIESI completa este ano 15 anos, para o diretor do Instituto, isto demonstra a qualidade e a inserçao anual de profissionais no mercado, Itapira é forte na regiao e com o Instituto cresce a cada dia.

Fotos Relacionadas

Fisioterapia do UNIESI realiza ação sobre síndrome metabólica na praça Bernardino de Campos

O curso de Fisioterapia do Instituto de Ensino Superior de Itapira - UNIESI realizou no dia 06 de dezembro de 2014, uma açao de encerramento das suas ?Atividades Práticas Supervisionadas?. Estiveram presentes os alunos do primeiro ano e aqueles que já se encontram no primeiro módulo do Estágio Supervisionado. A temática do evento foi ?Síndrome Metabólica?, considerada hoje o mal do século. De acordo com o coordenador de graduaçao do curso, o Prof. Dr. Joaquim M. F. Antunes Neto, o tema é de extrema relevância, pois engloba as consequencias que o sobrepeso e a obesidade podem trazer para a populaçao, desencadeando desordens como hipertensao arterial, diabetes do tipo 2, elevaçao dos níveis de colesterol e triglicerídeos e as doenças cardiovasculares. ?As estatísticas apontam que todas essas alteraçoes sao responsáveis pelos grandes gastos em saúde no Brasil, bem como em todo o mundo?, ressaltou o coordenador. Outro objetivo foi ressaltar que a Clínica de Saúde do UNIESI, que efetua tratamento fisioterápico gratuito, encontra-se em pleno funcionamento. O endereço é na Rua Comendador Joao Cintra, 551, Centro (3813-1429), em frente ao Campus 2 do UNIESI.

Fotos Relacionadas

Dia Nacional da Consciência Negra

Na data de 20 de novembro de 2014, alunos do Curso de Serviço Social do UNIESI /ITAPIRA, organizaram um evento cultural sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, com o objetivo de resgatar a cultura negra, suas tradições e importância na formação do povo brasileiro.

Ao comemorar a morte de Zumbi dos Palmares, lider da resistência negra no século XVII, nos aproximamos da tradição cultural negra, quer na literatura, na dança e na música.

O evento contou com a participação de grupos de dança afro, capoeira e congada.

O evento contou, ainda, com a presença do Ilmo Sr. Secretário Municipal da Cultura da cidade de Itapira, Ilmo Sr. Direitor do UNIESI-Campus de Itapira, além de convidados, docentes e alunos.

Na ocasião os docentes Júlio César Muniz e Paulo Preto apresentaram uma reflexão sobre a data.

Zumbi dos Palmares representa a luta das resistências negras à escravidão do período colonial brasileiro. Morreu em combate defendendo seu povo.

Nome dos Grupos:

  • Grupo de Dança “Mulheres afro brasileiras;
  • Grupo Maculelê com apresentação da Dança do fogo e Dança dos Facões;
  • Grupos de Capoeira: Muzanga (Itapira), Cordão de Ouro(Itapira), e Grupo Raça de Amparo;
  • Grupo de Congada de Itapira.
Fotos Relacionadas

Participação na SIPAT da IMBIL

No dia 13 de Novembro de 2014, quinta-feira, os alunos do curso de Graduação Enfermagem do Instituto de Ensino Superior de Itapira – UNIESI, participaram da SIPAT da empresa IMBIL, onde realizaram a aferição de Pressão Arterial, glicemia capilar e avaliação do risco cardiovascular: cintura e quadril.
Na atividade, foram atendidos 92 funcionários, entre homens e mulheres, que também receberam orientações sobre diabete, hipertensão e outras doenças cardiovasculares.
Foram distribuidos também panfletos abordando temas relacionados a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de cólo de útero e de mama, além da distribuição de preservativos.
Os alunos aproveitaram bastante a atividade, realizando a extensão comunitária, que também faz parte de sua formação.

Segundo a coordenadora Jaqueline a ação foi gratificante, tanto para quem recebeu como para quem doou.

Fotos Relacionadas

Curso de Pedagogia realiza açãO com alunos do Lar Sao José Itapira

As alunas do curso de pedagogia desenvolveram uma ação como proposta de desenvolvimento pedagógico, cultural e social junto ao Lar São José da cidade de Itapira. Acompanhadas da coordenadora Jaqueline, de alunas do curso de Pedagogia do UNIESI e de educadoras do Lar, as crianças fizeram um passeio ao parque Juca Mulatto, visitaram o Museu Municipal de História Natural de Itapira e o Museu Municipal Histórico e Pedagógico "Comendador Virgolino de Oliveira". Na vista os alunos tomaram um lanche, X burguer e refrigerante, no Claudiu's Lanches e receberam pacotes com guloseimas.

O Lar São José é uma entidade atende crianças com idade entre 5 e 14 anos em período contrário ao da escola. Para completar a ação, foi entregue às crianças livros infantis. Os livros foram comprados pelas alunas do curso de acordo com a faixa etária das crianças e continham dedicatória de que fez a doação, visando o estimulo a leitura.

Segundo a coordenadora Jaqueline a ação foi gratificante, tanto para quem recebeu como para quem doou.

Fotos Relacionadas

Alunos do Administração doam para Casa de Repouso Nova Itapira

Os alunos do 2º Ano de Administração de empresas do UNIESI, abordando em uma das aulas de matemática financeira chegaram a conclusão que poderiam aplicar na prática os cálculos ora aprendidos em sala de aula , assim juntos , com o auxilio do professor Marcio Martins fizeram as contas e procuraram uma instituição o qual pudessem aplicar na prática os valores em metas a serem cumpridas.

Destaca-se que acharam na entidade “CASA DE REPOUSO NOVA ITAPIRA”   uma grande dificuldades financeira para cuidar dos 19 idosos, desta forma descobrir que a arrecadação simples da sala não daria. Calculando foram a luta e contatam com o apoio do Colégio Anglo, Supermercado Frutas & Cia, Antonelli Supermercados, Café Primavera, Casa de Carnes Modelo e os próprios familiares dos alunos assim chegaram a um montante inicial para pelo menos poder auxiliar a entidade de imediato e contabilizar o custo ora planejado

A Instituição recebeu alimentos, frutas e produtos de Higiene e limpeza e pelo menos neste momento conseguirá caminhar, mas necessita de apoio. Ela esta localizada na estrada do Córrego do Coxo (entrada de frente à antiga Geomag/Teka), terceira à direita.

Parabéns aos alunos,professores e empresas que acreditaram na idéia , quem sabe surjam novas campanhas de apoio necessário a inserção social em Itapira.

Fotos Relacionadas

Curso de Direito realiza simulado do Juri no Fórum de Itapira

O curso de Direito (professores e Alunos) realizaram no ultimo dia 31 de Outubro de 2014 um Juri Simulado no Fórum de Itapira-Sp, nele foram trabalho o caso que envolve o Réu Sérgio (aluno Maurício – 10º semestre), que teria matado a própria mulher com um tiro, em casa, na frente dos filhos menores.

Após a oitiva das testemunhas: Andréa Letícia e Mara Letícia, filhas gêmeas da vítima(ambas representadas pela aluna Gisleni – 8º semestre), Ana Cristina- enteada do réu (Ana Cláudia – 4º semestre), Maria Antera – sogra do réu (novamente a aluna Ana Cláudia- 4º semestre) e Ronaldo- vizinho do casal (Jair – 6º semestre); o promotor de Justiça (Thieres- 10º semestre) concluiu que o réu impossibilitou a defesa da vítima, que totalmente embriagada foi arrastada pelos cabelos pelo réu, que lhe desferiu um tiro fatal; cometendo assim, homicídio qualificado.

A defesa (Isaías- 10º semestre e Marco Serafim – 4º semestre) entendeu que além do réu ter agido sob violenta emoção, não se poderia exigir outra conduta de sua parte, visto ser um homem simples, dedicado à família e que foi humilhado pelas traições da mulher.

Acolhendo esta última tese da defesa, os jurados: Carlos Alexandre e Murilo (4º semestre), Rodolfo e Matheus (10º semestre), Cátia e Fernando (2º semestre) e Profa. Cecília absolveram o réu.

Houve ainda ajuda das oficiais de Justiça: Patrícia (2º semestre), Caroline (8º semestre) e Maria Neusa (4º semestre).

Fotos Relacionadas

Alunos de Gestão em Recursos Humanos e Gestão Comercial se unem e coletam óleo para o Lar São Vicente de Paulo

Os alunos dos cursos de Gestão em Recursos Humanos e Gestão Comercial se uniram e juntos coletaram 220 litros de Oléo que foram doados ao Lar São Vicente de Paulo.

Este ano o IESI tem atuado nas entidades locais inserindo os alunos no contexo social e visando uma maior integração com as necessidades dos municípios da região, com esse foco, promove-se o trabalho comunitário e o ganho é para ambos lados, comunidade e escola.

Fotos Relacionadas

Alunos e professores de Fisioterapia desenvolvem atividades em unidade básica da Vila Ilze

Os alunos e professores do curso de fisioterapia desenvolveram atividades de estágio junto a Unidade Básica da Vila Ilze em Itapira-Sp. Além da apresentaçao da equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, fisioterapeuta, dentista, agente comunitário) atuando na distribuiçao de pacientes por duplas de alunos, juntos trabalharam como pode ser a atuaçao do fisioterapeuta no atendimento domiciliar. Também colaboraram na ajuda da campanha preventiva de c âncer de Mama "Outubro Rosa" da Prefeitura de Itapira.

Fotos Relacionadas

Curso de Direito do UNIESI participa de simulação de Juri no Tribunal de Justiça de São Paulo

Os alunos do 2º semestre do curso de Direito do Instituto Superior de Ensino de Itapira (UNIESI) estiveram na manhã de 10 de Outubro de 2014 no Palácio da Justiça, sede do TJSP, para a simulação de um júri popular.

Eles exerceram os papéis de juiz, promotor, advogados, jurados, testemunhas, réu, oficiais de Justiça e policiais militares na composição de um caso real: um homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil (ciúme), em Santo Antonio da Posse, no interior paulista.

No caso estudado, um homem foi denunciado por matar sua esposa com quatro tiros na frente das filhas. Por maioria de votos, o Conselho de Sentença absolveu-o.

A coordenadora do curso de Direito da faculdade, Denise de Souza Ribeiro, declarou que a experiência do júri simulado para os alunos é muito importante. “Eles têm o conhecimento de como funciona um Tribunal do Júri e de matérias importantes, como Direto Penal e Processo Penal. Também é um ótimo exercício para que a inibição se diminua e aprendam o contexto do cotidiano jurídico.”

Fotos Relacionadas

UNIESI comemora 15 anos com palestras e show de calouros dos alunos

Na última semana foi realizado no UNIESI a tradicional SIESI, Semana do Instituto de Ensino Superior de Itapira, que contou com palestras em todos os cursos do Instituto.

Também foi realizado no estádio Municipal Santo Breda uma palestra que uniu todos os alunos com o foco de empreendedorismo e ser melhor no mercado de trabalho profissional com o Prof. Marcio Cunha da Fonseca atuando a mais de 10 anos no mercado regional.

Para finalizar o evento o Instituto realizou um show de calouros cultural que contou com diversas apresentações de dança , musica e exposição dos alunos do Instituto.

Fotos Relacionadas

Alunos e professores realizam curso teórico e prático de Primeiros Socorros

No dia 11 de Outubro de 2014, os professores e alunos do curso de Enfermagem do UNIESI realizaram um curso teórico e prático de Primeiros Socorros aos Colaboradores do Instituto.

Os colaboradores aprenderam na prática como efetuar os primeiros socorros e como salvar vidas.

Fotos Relacionadas

Atividade Social dos aluno de Ciências Contábeis e Gestão em RH

Os alunos de Ciencias Cont?is e Gestao em recursos humanos realizaram no dia 11 de outubro de 2014 atividade social na Casa da Crian? com festa e doa?.

Fotos Relacionadas

Aluna e professores do curso de Enfermagem apresenta trabalho na Jornada de Enfermagem da Unicamp

A aluna Janaina Camargo e os professores Daniela C. Turole, Elaine Ribeiro , Joao Paulo Souza, Thue Camargo Ornelas do curso de enfermagem apresentaram trabalho e poster aprovado na Jornada de Enfermagem da Unicamp neste mes.

Fotos Relacionadas

UNIESI participa da feira de profissões do Objetivo

Neste mês de outubro o UNIESI participou da feira do Objetivo de Ciências e profissões e se destacou com os cursos do IESI. Enfermagem, Fisioterapia, Direito e Engenharias deram um show de demonstrações e ações.

Fotos Relacionadas

III SIPAT do UNIESI Itapira

III SIPAT do UNIESI Itapira. Atendimento de Enfermagem aos colaboradores do UNIESI. Palestras de Doen? Sexualmente Transmiss?is, primeiro socorros e qualidade de vida foram o foco da tematica 2014.

Fotos Relacionadas

UNIESI participa da Feira de Ciências do Anglo

O Instituto de Ensino Superior de Itapira – UNIESI – foi convidado a participar das Feiras de Ciências do Anglo Itapira e Mogi Guaçu, realizadas nos dias 03 e 12 de setembro de 2014, respectivamente. Na área de exposição de faculdades, os alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Produção, Enfermagem e Fisioterapia expuseram experimentos e procedimentos realizando demonstrações aos alunos daquele colégio.

ÁREA DE EXATAS: ENGENHARIA CIVIL E DE PRODUÇÃO

Os cursos de engenharia civil e de produção apresentaram o experimento “Queda Livre” que tem 2 objetivos: 1-) Medir as posições ocupadas por um móvel, em queda livre, em função do tempo; 2-) Determinar a aceleração da gravidade local. Os alunos presentes puderam interagir e observar o experimento baseado nas experiências de Galileu e constatar que todos os corpos independentemente de seu peso ou massa, caem com a mesma aceleração e que próximos a superfície da Terra, a velocidade da queda é proporcional ao tempo pois a aceleração é constante.

ÁREA DA SAÚDE: ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA

Os cursos de Fisioterapia e Enfermagem do UNIESI participaram da Feira de Ciência do Colégio Anglo de Itapira, no dia 03 de setembro . Como temática integrada, os cursos apresentaram recursos tecnológicos utilizados nas suas aulas práticas, de forma que os participantes puderam conhecer um pouco da estrutura formidável que a área de saúde disponibiliza aos seus alunos.

O curso de Fisioterapia montou um setor de atendimento, onde o objetivo era explicar a fundamentação teórico-prática da eletroestimulação. Por meio de peças anatômicas do sistema nervoso central e periférico, houve explicação da propagação do impulso nervoso até sua chegada ao músculo. O experimento constava da conecção dos eletrodos nos alunos voluntários do colégio e o aumento gradativo da corrente elétrica, até que os mesmos pudessem compreender toda a explicação dada anteriormente. “Por meio de uma prática simples, pudemos apresentar uma atividade convencional da Fisioterapia e também certificar os presentes que temos uma estrutura de ensino diferenciada na nossa região. A presença dos alunos que já se encontram no estágio (Antoniana, Cláudia, Larissa e Lucas), bem como da nossa coordenadora de estágio, Profa. Grazielle Fraga, foi outro aspecto muito positivo”, declarou o coordenador do curso, Prof. Dr. Joaquim M. F. Antunes Neto.

O curso de Enfermagem também levou o que há de mais tecnológico em termos de equipamento demonstrativo das técnicas de primeiros socorros. Um dos pontos mais esperados da Feira foi o mini workshop oferecido aos pais e alunos sobre como agir numa situação de engasgamento, sendo realizado demonstração da técnica da Manobra de Heimlich. A coordenadora Profa. Daniela Turole enfatizou a importância deste procedimento, sobretudo no espaço da Escola, pois em uma situação de engasgamento há uma tendência de pânico que leva as pessoas a tomarem atitudes erradas e diminuindo as chances de sobrevivência do sujeito. Participaram também os alunos de estágio Silvio e Leonel, juntamente com o Enfermeiro supervisor de estágio Everaldo Nunes dos Santos.

Fotos Relacionadas

Coordenadora do curso de Pedagogia participa de Encontro de Educadores na Colômbia

Entre os dias 08 e 13 de setembro de 2014, a professora Jaqueline Lixandrao Santos, coordenadora do curso de Pedagogia do Instituto do Ensino Superior de Itapira (UNIESI), participou do “Primer Encuentro Colombiano de Educación Estocástica: la ensenanza y aprendizaje de la probabilidad y la estadística”. O evento foi organizado pela Universidade Nacional da Colômbia, em Bogotá, com o objetivo de reunir pesquisadores que investigam assuntos relacionados ao ensino e aprendizagem da estocástica (probabilidade e estatítica), temática que tem sido alvo de grandes discussoes no campo da Educaçao Matemática, já que seu o conhecimento nao está apneas relacionado ao contexto escolar, mas as intepretaçoes e decissoes das pessoas em sua vida cotidiana.

A maioria dos participantes do evento eram de países da América Latina. O Brasil teve como representante tres pesquisadores , sendo um deles a professora Jaqueline.

Segundo ela, o evento foi muito produtivo, pois as discussoes que ocorreram nao tratou apenas das questoes de ensino da estocástica na América Latina, mas em todo mundo, já que os investigadores estao envolvidos em projetos de diversos países. Além disso, a curiosidade sobre a educaçao brasileira foi apontada com os quetionamentos feitos por particpantes do evento r professora.

Quanto a pesquisa apresentada pela professora, ela aponta a importância do processo de comunicaçao, na perspectiva de resoluçao de problemas, para o desenvolvimento do pensamento probabilistico dos alunos da Educaçao Básica. O ponto chave da apresentaçao do trabalho foi o movimento de diferentes conceitos sobre probabilidade apresentados pelos alunos na pesquisa realizada pela professora. Além disso, o papel de professora e investigadora dos próprios alunos em contexto escolar, desempenhado por Jaqueline, é algo novo para esse campo investigativo.

Fotos Relacionadas

Curso de Direito Profere Palestra

Tema: "Terceirizaçao- do TST ao STF" Ministrada pelo Dr. Agostinho Zachin Pereira, realizada no dia 26 de agosto de 2014 rs 19:00, no Salao do Júri do Fórum de Itapira.

O Palestrante

  • Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP em 1990
  • Membro Comite de Legislaçao e RH da American Chamber of Commerce" de Campinas; Sócio do Escritório de Advocacia LEMOS ASSOCIADOS desde 1994.
  • Professor nas disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Internacional Público em cursos preparatórios para as carreiras jurídicas desde 1997 até a presente data

A Palestra

O palestrante abordou o tema da Terceirizaçao e seus aspectos legais e processuais, desde seu inicio, tipos de terceirizaçao, ramos de atividades, atividades fim e atividades meio, bem como analise de todos os itens da Súmula 331 do TST, na qual o assunto é tratado. Explanou também sobre as divergencias de opiniao que o tema provoca até mesmo no STF, mais alta instancia do poder judiciário brasileiro, devido r sua complexidade.

Fotos Relacionadas

Colação de grau UNIESI 2014


Fotos Relacionadas

Brinquedoteca Itinerante

Nos dias 19 e 20 junho de 2014, as alunas do 2°ano de Pedagogia, acompanhadas da Professora Valquíria Machado Pereira em parceria com a Companhia de Teatro Paulino Santiago, sob a coordenação de Juliana Avancini, desenvolveram o projeto “Brinquedoteca Itinerante” no Festival de Inverno, que aconteceu no Parque Juca Mulato, em Itapira.

Durante o evento passaram pela tenda cerca de 1000 pessoas e cerca de 400 crianças participaram das brincadeiras e atividades desenvolvidas pelas alunas da Pedagogia, dentre elas a oficinas pedagógicas: jogos, massinha, brinquedos variados, desenho e pintura facial, a mais procurada por eles, porque desenvolvem o jogo simbólico, ou seja, as crianças se sentem como os personagens pintados.

Para participar do projeto as alunas recebem formação complementar que aborda postura do educador em atividades externas e atividades que são desenvolvidas nos eventos. A formação é ministrada pela professora Valquíria, que conta com ajuda de algumas alunas do 3º ano no curso de pintura facial e do voluntário Gustavo na contação de história.

O Projeto é desenvolvido em finais de semana, nos diversos eventos que ocorre no município de Itapira, como o “Domingo no Parque” e eventos patrocinados pela secretaria da Cultura e Eventos.

Fotos Relacionadas

Curso de Pedagogia visita o Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca Paulista

As alunas do curso de pedagogia visitaram, no dia 7 de Junho de 2014, o Museu da Língua Portuguesa, a estação da Luz e a Pinacoteca. Lá puderam acompanhar as narrativas poéticas e obras de arte no Museu da Língua Portuguesa que está com uma exposição nova. Na Pinacoteca puderam ver a exposição "Arte no Brasil", grandes esculturas brasileiras e as telas de grandes autores nacionais.

Fotos Relacionadas

curso de Pedagogia apresenta trabalho sobre a Copa

Alunas de Pedagogia desenvolveram e apresentaram um trabalho sobre como trabalhar a Copa em sala de aula sob a orientação da profa. Valquiri Machado Pereira. Os trabalhos apresentados deram dicas e soluções em todos os formatos de uso desde geografia, português, matemática e outros. "Parabéns às alunas que desenvolveram um belíssimo trabalho", declarou a Direção do UNIESI.

Fotos Relacionadas

UNIESI participou da Gincana de Ensino Médio Quest em Itapira

O UNIESI participou no dia 31 de Maio de 2014,da Gincana Quest, desenvolvida pelo Rotaract de Itapira cujo foco foi criar uma competição inter escolas de ensino médio de Itapira. Além de participar, apoiar o evento também cedeu as questões para o desafio nos moldes de vestibular.

A aproximação com os alunos é importante para que eles já possam ir treinando para o vestibular que virá por ai, afirmou o diretor WILLIAM ANTONIO ZACARIOTTO.

Fotos Relacionadas

I Simpósio UNIESI das Assistentes Sociais de Itapira

No dia 23 de Maio de 2014 , aconteceu o I Ssimpósio UNIESI das Assistentes Sociais de Itapira, em comemoração ao dia da Assistente Social e do Serviço Social. O evento contou com a Participação da Secretaria Municipal de Promoção Social, assistentes sociais, professores e profissionais do UNIESI e de outros institutos da área de serviço Social.

A secretária Municipal Eliana Assugeni Sobreiro Dias, discorreu sobre a importantância da Secretaria Municipal e das assistentes, depois houve um debate com a coordenação (Patricia Fonseca) e professores do Curso.

Fotos Relacionadas

Escritora Carla Modina Ferrari ministrou palestra para alunos do Curso de Direito

Aconteceu no auditorio do UNIESI a Palestra sobre Relações contratuais e seu registro”, proferida pela Registradora do Cartório de Registro de Imóveis, Títulos, Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Vinhedo, Carla Modina Ferrari, autora do livro Direito Civil, pela Editora Elsevier Campus, realizada no dia 20 de Maio de 2014, às 19:30 no auditório do Instituto de Ensino Superior de Itapira (UNIESI).

Fotos Relacionadas

Alunos dos cursos de RH e Gestão Comercial fazem campanha pró Uipa

Foi realizada no mês de maio/14, pelos alunos das turmas de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial, mais uma campanha para arrecadação de ração e material de limpeza em prol da UIPA – União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira.

Os alunos arrecadaram dinheiro e transformaram o montante arrecadado em:

  • 7 SACOS DE 15KG DE RAÇÃO
  • 550 LITROS DE DETERGENTE
  • 37 GALÕES COM 5 LITROS DE CLORO (185 LITROS)
Fotos Relacionadas

Alunos do UNIESI visitam o Porto de Santos

Os alunos dos cursos de Gestão Comercial , Gestão Recursos Humanos e Administração visitaram no dia 17 de maio de 2014, o Porto do Santos, onde puderam acompanhar de perto todo o porto, as rotas, o armazenamento e como são as transações e identificações dos containers e armazéns.

Fotos Relacionadas

Páscoa Solidaria UNIESI atende a 7 entidades Itapirenses

Os alunos dos cursos de Gestão Recursos Humanos, Gestão Comercial, Direito e Ciências Contabeis arrecadaram e doaram 500 caixas de bombons para as entidades itapirenses.

Este é o segundo ano que a páscoa solidaria dos alunos do UNIESI acontece, foram beneficiados crianças , adultos e idosos das entidades Casa do Pão, Casa da Criança, Apae , Associação Down , Lar Gracinda Batista , Casa Transitória e a Escola Municipal Professora Benedicta de Lurdes Papalaide dos Santos .

As doações aconteceram na semana de páscoa e foram entregues pelos próprios alunos junto as crianças. A atividade envolve alunos, professores junto a comunidade Itapiresente.

O UNIESI esta atuando na região, com doações que vão desde fraldas geriátricas, ração, doces e atendimentos fisioterapeuticos, da mulher , de saúde, jurídico e outros mostrando qual é o papel de integração do aluno e da comunidade.

A direção e as coordenações discorreram sobre o compromisso dos alunos e da seriedade por eles abordados. É um orgulho termos alunos tão comprometidos com a sociedade como os do UNIESI afirma o diretor William A Zacariotto.

Fotos Relacionadas

UNIESI troca o trote por ação em pról do Trânsito

No dia 26 de Abril de 2014, acontecerá no período da manhã,   na praça Bernardino de Campos,Centro- Itapira-SP  o evento “Não seja bixo no trânsito”,  que tratará o respeito a faixa de pedestres. Esta é a quinta edição a qual os alunos substituem o trote por uma ação social em prol do trânsito Brasileiro.

As 09hs haverá um simulado de acidente de transito com a participação da Guarda Municipal de Itapira, Samu,  Departamento de Transito Municipal, Departamento de Cultura local e alunos do Instituto.

Concomitante alunos do UNIESI dos cursos de direito, administração e recursos humanos, gestão Comercial, Ciências Contábeis, Fisioterapia e enfermagem  farão a distribuição de brindes e panfletos de orientação de lei de transito aos motoristas e pedestres.

Também haverá simulações de efeitos de álcool no organismo com os bonecos da área de Saúde e ao final uma a apresentação da banda Jack Janes.

Fotos Relacionadas

UNIESI e secretaria municipal de saúde promovem campanha sobre saúde da mulher na praça Bernardino de Campos.

Os cursos do Campus da Saúde do Instituto de Ensino Superior de Itapira – UNIESI, Enfermagem e Fisioterapia, promoveram na manhã do dia 22 de março de 2014, uma Campanha informativa sobre saúde da mulher, em virtude do mês de março ser escolhido pelo Ministério da Saúde para promoção de ações voltadas à mulher. Com auxílio da Secretaria Municipal de Saúde, agentes comunitários, alunos e coordenadores dos cursos elaboraram material informativo sobre a importância do auto exame para prevenção do câncer de mama e também da realização do exame Papanicoleau para detecção primária do câncer de colo de útero. O espaço organizado na praça contava com uma tenda com materiais educativos, bonecos anatômicos para indicação de como se proceder aos cuidados primários, além de panfletos que indicavam todos os locais disponíveis em nosso município para realização do exame Papanicoleau.

A coordenadora do curso de Enfermagem do UNIESI, a Profa. Especialista Daniela C. Sandy Turole, enfatizou que os alunos já estavam envolvidos nas disciplinas que cuidavam da temática:“houve uma preparação anterior ao evento na praça, onde os alunos foram às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e fizeram mini palestras para as pessoas que esperavam os atendimentos. Além disso, foram realizados dezenas de exames Papanicoleau no espaço da Clínica da Saúde do UNIESI, com o auxílio dos docentes que atuam no estágio e dos alunos, como estratégia de aprendizado”.

Já, o coordenador do curso de Fisioterapia, o Prof. Doutor Joaquim M. F. Antunes Neto, ressaltou a importância da população em conhecer a Clínica da Saúde do UNIESI, que se localiza na Rua Comendador João Cintra, xx, em frente ao Campus 2 do UNIESI. “A Clínica da Saúde do UNIESI iniciou seu funcionamento no segundo semestre de 2013, oferecendo tratamento fisioterápico para pacientes encaminhados pelas UBSs, mas também para aqueles que traziam o encaminhamento de seu médico particular. Todos os tratamentos são gratuitos à população, sendo acompanhados por profissionais com o mais alto nível de formação e efetuados pelos alunos estagiários do último ano de graduação. No ano de 2014, além do tratamento fisioterápico, o setor de Enfermagem iniciou o acompanhamento na própria triagem dos pacientes, o que permite uma maior discussão por parte dos alunos, integrando os cursos de Fisioterapia e Enfermagem, bem como acelerando diagnósticos e procedimentos que possam precisar de outras intervenções”, ressaltou o Doutor Joaquim.

A Clínica da Saúde do UNIESI funciona de segunda à quinta-feira, das 8h00 às 11h40 e das 13h00 às 16h40 (tratamento fisioterápico e procedimentos de enfermagem). Tanto as coletas para Papanicoleau e a avaliação fisioterápica podem ser agendadas no próprio local, bem como pelos telefones 3863-5791, 3843-5850 e .... Os coordenadores convidam a população para conhecer as dependências da Clínica, relembrando que os tratamentos e procedimentos são gratuitos. Vários eventos serão realizados ao longo do ano, o que promete projetar cada vez mais a Clínica da Saúde do UNIESI em nosso município.

Coordenadores do curso de Enfermagem e Fisioterapia do UNIESI acompanhado pelos alunos.

Fotos Relacionadas

Alunos do Curso de Fisioterapia do UNIESI arrecadam doações para a UIPA

Como estratégia de ação do Trote Solidário, implantado pelo UNIESI, os alunos ingressantes do curso de Fisioterapia, bem como os veteranos do quinto semestre, realizaram uma campanha interna para arrecadação de rações para os cães e gatos da UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) de nosso município. A adesão foi total, com arrecadamento de mais de 100 quilos de rações. O coordenador do curso, Prof. Dr. Joaquim M. F. Antunes Neto, ressaltou que será uma constante, ao longo do ano, campanhas que abranjam os vários segmentos que necessitam de apoio, em nosso município.

Fotos Relacionadas

Calouros do UNIESI iniciaram as aulas no dia 18 de fevereiro

O Instituto de Ensino Superior de Itapira-UNIESI iniciou no dia 18 de fevereiro de 2014, as atividades letivas do ano de 2014 para os calouros.  Mais de 400 novos alunos começaram a frequentar as aulas nos 17 cursos de graduação que o Instituto possui, distribuídos nos três campi na região central de Itapira: I- Na avenida Rio Branco 99, II- Rua Comendador João Cintra 546 e III na Rua Orestes Pucci, 44.

Para receber os calouros, os coordenadores dos cursos apresentaram os cursos, professores e o Instituto. As novidades são os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Serviço Social. Os cursos de Engenharia contam com novo laboratório de Física.

Para os cursos de Engenharia Civil, Produção a coordenação será do Prof. Mauricio Guilherme de Souza, Mestre em Engenharia Civil pela Unicamp, supervisor de engenharia na conceituada Jf Maquinas. O curso de Serviço Social terá a coordenação de Patrícia da Fonseca, Doutora em Serviço Social pela Unesp, atua no Fórum de Jacutinga. O curso de Administração tem nova coordenação pelo Prof. Antonio Tupinambá T. O. P. Filho , mestre em Ciência da Informação pela Puccamp.

Na foto os coordenadores Mauricio e Patrícia.

Fotos Relacionadas

Acordo de Cooperação de Estágio em Direito

Na manhã do dia 28 de janeiro de 2014, o Presidente da Câmara Hércules Divino de Faria (PROS) e o Coordenador do Procon Câmara, Cristiano Avancini, assinaram um acordo de cooperação de estágio em Direito com o Instituto de Ensino Superior de Itapira (UNIESI). O objetivo é ampliar o atendimento do Procon para a população monte-sionense. Participaram da reunião o Diretor do UNESI, Willian Zacariotto, e os vereadores Anísio Souza Bueno (PSB) e Rafael Lúcio (PT).

Fotos Relacionadas

Estrela Brinquedos doa 90 brinquedos e jogos para a brinquedoteca do UNIESI

A Estrela Brinquedos de Itapira doou 90 brinquedos e jogos para compor a brinquedoteca do curso de pedagogia do UNIESI. A empresa passou às mãos do diretor William Zacariotto mais de 60 tipos de brinquedos e jogos da empresa, cujo foco é promover por meio de atividades lúdicas o processo de ensino e aprendizagem.

Segundo a coodenadora do curso de Pedagogia, professora Jaqueline Lixandrão Santos, a Brinquedoteca é um espaço que visa estimular crianças e jovens a brincarem livremente, pondo em prática sua própria criatividade e aprendendo a valorizar as atividades lúdicas. No caso do curso de Pedagogia, funciona também como um laboratório em que os alunos aprendem sobre as potencialidades dos brinquedos no desenvolvimento cognitivo das crianças.

Hoje localizada no Campus III, a brinquedoteca esta montada no 1o. andar do Instituto e é utilizada pelos alunos do curso de Pedagogia de dois modos: localmente e no modo itinerante (única da região), onde os alunos do curso se aproximam, por meio de participação em eventos, de escolas e da comunidade.

O foco de trabalho é estimular as crianças e jovens a brincarem livremente, pondo em prática a criatividade e o aprendizado, utilizando-se de técnicas apreendidas no próprio curso.

Os jogos doados pela Estrela possibilitam o aprendizado não apenas de conteúdos escolares, mas também da vida cotidiana, como o Banco Imobiliário, que coloca a criança em contanto com práticas financeiras.

O Diretor do William Zacariotto diz não ter palavras para agradecer a Estrela Brinquedos de Itapira, que tem sempre colaborado com o UNIESI e a comunidade de maneira geral.

Na foto, os colaboradores Walber Garcia da Silva e Leandro José Mantellato, da Empresa Estrela, entregaram ao Diretor os brinquedos e apresentaram a fábrica.

Fotos Relacionadas

Visita a estrutura do UNIESI

Mais de 80 alunos estiverem no dia 12 de Novembro de 2013, conhecendo as estruturas do UNIESI , Campus I, Campus II , Campus III, Laboratórios de Anatomia, Farmácia, Cinesiologia, Enfermagem, Biblioteca, Brinquedoteca, Informática e as salas de aula.

Eles conheceram toda a estrutura e foram recebidos pela direção que mostrou como são os cursos do Instituto.

Fotos Relacionadas

Alunos de Ensino Médio conhecem a bela estrutura dos laboratórios do UNIESI 

Mais de 150 alunos das Escolas Almerinda de Mogi Guaçu e Fundação Educacional Guaçuana conhecem realizaram a visita junto aos três campus do instituto e conheceram de perto os laboratórios e a estrutura do Instituto.

Fotos Relacionadas

Semana de Contabilidade FIESI SIESI 2013

Foi realizada na SIESI a semana de contabilidade do UNIESI, que contou com as palestras do Prof. Mauro Manoel da Nobrega (conselheiro do CRC) , Renan Henrique Lazari (auditor e Contador) na escola ESO em itapira nos dias 21,22 e 23 de Outubro de 2013. 

Fotos Relacionadas

10ª FIESI foi recheada de ONGS que trabalham muito por Itapira

A décima edição da FIESI aconteceu na semana de aniversário da cidade de Itapira, o evento este ano teve uma abordagem de desenvolvimento de trabalhos acadêmicos em prol das Organizações não governamentais inserindo os alunos dos cursos de Administração, Gestão Recursos Humanos e Gestão Comercial nas entidades e na sociedade.

Os trabalhos apresentados descreviam o funcionamento das organizações e mostraram como é grande o trabalho das entidades no Município. O  prefeito Jose Natalino Paganini abriu  o evento e elogiou o trabalho dos alunos.

Fotos Relacionadas

Semana de Direito – Siesi 2013 - Não seja bixo no trânsito

O curso de Direito realizou na 10ª. SIESI a semana Jurídica,  que teve como meta o desenvolvimento de atividades relacionadas a educação de trânsito. Intitulada de “Não seja bixo no trânsito” o evento contou com palestras de legislação de trânsito, Prevenção e Manutenção de motocicletas, atendimentos emergenciais fornecidos pelo Samu/Corpo de Bombeiros  e comportamento dos motoristas sob a visão dos doutores em Psicologia.
Um dos destaques do evento foram às palestras em parceira com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Itapira, realizadas em três momentos que abordaram questões polemicas do direito(Ministrada pelo presidente do TRT 15ª. Região),   direito empresarial , sigilo e espionagem.

Fotos Relacionadas

Brinquedoteca - SIESI 2013


Fotos Relacionadas

Visita a Casa Transitória

Os estudantes do curso de Administração de Empresas do UNIESI fizeram na ultima semana uma visita a casa transitória, a qual é objeto de estudo nos trabalhos interdisciplinares. Lá aprendem de perto o envolvimento comunitário e aplicam práticas administrativas.

Fotos Relacionadas

Visita à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

Cerca de 60 alunos de Direito Instituto de Ensino Superior de Itapira (UNIESI) – visitaram no dia 09 de outubro de 2013, a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas. Os futuros bacharéis de Itapira, com a coordenadora do curso de Direito, Denise de Souza Ribeiro. No Plenário Ministro Coqueijo Costa, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal, foi entregue aos alunos o material informativo sobre o Regional. Em seguida, eles foram recebidos pelo secretário-geral da Presidência da Corte, Paulo Eduardo de Almeida, que narrou um pouco da história da 15ª e sua importância para os jurisdicionados. Na sequência, o juiz auxiliar da Presidência, Flávio Landi (foto à dir.), explicou aos estudantes como tramita um processo trabalhista. "Para cada ação do magistrado, há uma técnica, um procedimento a ser cumprido." Logo depois, os estudantes assistiram ao vídeo institucional do TRT, que resume a história da Corte e destaca seu papel na sociedade, e acompanharam os trabalhos da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal. Antes de iniciar a sessão, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos (à esq.) afirmou que os integrantes da SDC estavam sendo "brindados" com a presença dos bacharelandos e ensinou a estes em que consistem as atividades da SDC.

Fotos Relacionadas

Curso de Administração doa produtos de Higiene ao Educandário

Os alunos do curso de Administração de Empresas realizaram a coleta e doação de produtos de limpeza ao Educandário no dia 8 de Outubro de 2013. Este projeto é parte integrante do UNIESI em Ação que vai as ONG’s com o foco de conhecer e auxiliar nas necessidades básicas de cada organização. Alguns projetos serão apresentados na FIESI, Feira do UNIESI na semana de 23 de Outubro.

Fotos Relacionadas

Atendimentos de fisioterapia na Clinica do UNIESI

Fotos Relacionadas

Aluna de contábeis do UNIESI foi selecionada no programa de novos talentos 2013 em Campinas

A aluna Lais Sanches, do oitavo semestre de Ciências Contábeis, foi aprovada no programa de novos talentos da empresa Deloitte, localizada na cidade de Campinas, uma das principais empresas do mundo em auditoria. 

O processo seletivo contou com mais de 1000 participantes que disputaram vagas nas  áreas de Auditoria, Consultoria Empresarial e Consultoria Tributária. Somente 600 candidatos participaram da etapa presencial, na qual foram aplicado testes de lógica, português e inglês. A segunda fase da seleção foi realizada através de dinâmica de grupos, e, por fim, uma entrevista com o gerente da área  e os sócios da empresa.

A Deloitte oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria, Consultoria Tributária, Corporate Finance e Outsourcing para clientes dos mais diversos setores. Com uma rede global de firmas-membro em mais de 150 países, a Deloitte reúne habilidades excepcionais e um profundo conhecimento local para ajudar seus clientes a alcançar o melhor desempenho, qualquer que seja o seu segmento ou região de atuação.

No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado e seus quase 4.500 profissionais são reconhecidos pela integridade, competência e habilidade em transformar seus conhecimentos em soluções para seus clientes. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

A aluna relatou que contou com o apoio dos professores, da coordenação de curso e de amigos para se destacar em todas as partes do processo , e o conhecimento de inglês ajudou muito.

O diretor do UNIESI, William Zacariotto, declarou: “é com grande orgulho e com bons olhos que vejo o destaque e a conquista desta aluna, seu esforço demonstra o comprometimento do curso e a qualidade de ensino, que seu caminho seja iluminado e que ela colha novos frutos, porque certamente ela merece“.

Mais informações pelo site: www.seufuturonadeloitte.com.br
Facebook: www.facebook.com/SeuFuturonaDeloitte

Fotos Relacionadas

Alunos do Recursos Humanos visitam a Penha

No dia 21 de Setembro de 2013, mais de 70 alunos visitaram a Penha Papeis e Papelões de Itapira,  na visita receberão uma explanação sobre  a Gestão de  RH  da empresa, seus processos e projetos em andamento, pelos profissionais da área Carolina e Larissa, uma pequena palestra motivacional dada pelo profissional Beto Bombeiro e depois a visita técnica pela produção,  a qual foi acompanhada pelo Beto e Carolina.

Fotos Relacionadas

Visita à Escola: E. E. Prof. Almerinda Rodrigues - Mogi Guaçú - SP

Acadêmicos de Enfermagem do UNIESI foram à visita na escola  E. E. Prof. Almerinda Rodrigues - Mogi Guaçú - SP, levar informações acerca da importância da escolha da profissão. Levando os estudantes a refletirem sobre a competitividade do mercado de trabalho e a importância da qualificação profissional.

Além de abordarem o que é SER Enfermeiro na Atualidade, revelando as possíveis áreas de atuação e a importância desse profissional nas mais distintas áreas.  Foram divulgadas a estrutura física e recursos materiais disponíveis para atuação do acadêmico de Enfermagem nas aulas teóricas e estágio supervisionado.

Nas fotos abaixo, acadêmicos do 8 semestre de enfermagem sendo recepcionados pela Prof. Adriana.

Fotos Relacionadas

Fisioterapia Aplicada a Neurologia Infantil

Os alunos no Quarto ano de Fisioterapia tiveram oportunidade de vivenciar os atendimentos de Fisioterapia Aplicada a Neurologia Infantil da Unicamp, com isso trazendo mais experiencias e conhecimento.
 
A visita foi realizada dia 16 de setembro de 2013 e  foi supervisionada pela Profa Grazielle Fraga que trabalha em nossa Instituição e na Unicamp.

Fotos Relacionadas

UNIESI inaugura Clinica de Saúde

No dia 20 de Setembro de 2013, aconteceu a inauguração da Clinica de Saúde  pelas  coordenadoras Bruna Berbgo Nader, Daniela Sandy Turole . A inauguração contou ainda com a presença do diretor WIlliam Zacariotto e o prefeito Municipal  José Natalino Pagani que pode observar de perto todas as estruturas de saúde do Instituto.

Os vereadores Marquinhos e  Carlinhos Sartori e o Diretor de Esportes Luiz Domingues, participaram do evento. " A clinica é marco para uma faculdade comprometida com  a comunidade "afirmou o diretor William A Zacariotto.

Os alunos já estavam atuando, e atuaram na recepção dos visitantes acompanhados de perto pelos professores dos cursos.

Fotos Relacionadas

Curso de Gestão Comercial do UNIESI visita a Penha Papel e Papelão

Os alunos do curso de Gestão Comercial visitaram a Penha Papel e Papelão no dia 14 de Setembro de 2013, onde puderam acompanhar de perto todo o processo de Produção e  a estrutura da fábrica. O coordenador Joohnatas Tognolo relatou que comecialmente, conhecer todos os  processos de produto é importante para os alunos e para o curso.

Fotos Relacionadas

UNIESI lança Clinica de Saúde.

O UNIESI inaugurou no dia 20 desetembro de 2013, às 20hs a Clinica de Saúde, localizada a à Rua Comendador João Cintra, 551 - Centro - Itapira/SP e desenvolverá atendimentos de enfermagem e fisioterapia. A missão da clinica é prestar assistência gratuita à população de Itapira, estando voltada à promoção, proteção e reabilitação de Saúde.

Os atendimentos da clinica de saúde e terão como objetivo fazer orientações de enfermagem e fisioterapia, acerca de saúde da mulher, do homem, do idoso e da criança, Implementando atividades de educação em saúde nas escolas públicas e privadas da região através de oficinas e palestras educativas. Também serão ministrados cursos voltados ao cuidado com a gestante, puérpera e neonato, quinzenalmente e/ou de acordo com a demanda, os atendimentos fisioterápicos serão focados nas áreas de ortopedia, neurologia e Hidroterapia.

Os atendimentos serão feitos através de agendamento de segunda a sexta Feira, no horário das 7 às 16 hs, mediante encaminhamento médico e agendados pelo telefone (19) 3843-5860.

Fotos Relacionadas

Estágio do Oitavo semestre de Fisioterapia do UNIESI – 2013.

O presente estágio é realizado no curso de fisioterapia do Instituto de Ensino Superior de Itapira, ocorrem todas as quartas feira, no período da manhã e da tarde. Faz parte da grade curricular onde os alunos tem a vivência de reabilitar o paciente em ambas às doenças como na Área de Ortopedia e Neurologia. Os pacientes são atendidos gratuitamente pelos alunos com supervisão de dois docentes habilitados nas áreas. Os atendimentos ocorrem na Academia Free Play, e são agendados através de encaminhamentos médicos no telefone (19) 3843-5860.

Fotos Relacionadas

Curso de Gestão Recursos Humanos coleta fraldas e luvas para APAE.

Os Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos realizaram a campanha de coleta e doação de fraldas e luvas cirúrgicas para a Apae. No total foram 800 fraldas e 1300 pares de luvas que foram trabalhadas nas atividades complementares do Curso. A coleta e a atividade sempre é desenvolvida para a comunidade e este ano houve a atenção especial a APAE.

Fotos Relacionadas

As alunas do curso de Pedagogia participaram da Inauguração do Complexo Esportivo Prefeito Alcides de Oliveira

As alunas do curso de pedagogia participaram da Inauguração do Complexo Esportivo Prefeito Alcides de Oliveira que colocou à disposição da população itapirense uma moderníssima pista de Bicicross Alcindo Gasparino, Academia de Saúde Professora Darci de Paula Queluz, Pista de Esportes Radicais José Carlos Scieve. Lá realizaram atividades educacionais, de recreação, pintura e desenvolvimento lógico com  as crianças. 

Fotos Relacionadas

Palestra em Mogi Guaçu sobre a semana da Pátria

UNIESI tem ministrado varias palestras na região , com jovens e adolescentes, no dia 4 de Setembro foram mais de 300 jovens aprendendo um pouco sobre o primeiro emprego na cidade de Mogi Guaçu. Dia 6 de Setembro de 2013, os jovens da etec receberam dicas de entrevistas e emprego e no dia 10 de Setembro a cidade é Mogi Mirim Alunos , direção e professores estão juntos a comunidade.

Fotos Relacionadas

Estudantes de Direito de Itapira Conhecem o TRF3

Visita monitorada tem o objetivo de apresentar a estrutura da Justiça Federal da 3ª Região.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) recebeu no dia 20 de agosto de 2013, a visita de estudantes de Direito do Instituto de Ensino Superior de Itapira, cidade do interior do Estado de São Paulo. A visita monitorada faz parte do projeto “TRF3 de Portas Abertas”, elaborado pela Ouvidoria, que visa apresentar para estudantes universitários a estrutura e a competência da Justiça Federal da 3ª Região, além de mostrar o funcionamento de alguns setores da instituição.

A turma, formada por 40 estudantes, visitou as dependências do TRF3 acompanhada pela professora de Direito Processual Civil e coordenadora do Curso de Direito, Denise de Souza Ribeiro. Segundo ela, é importante que os alunos tenham contato com o Poder Judiciário. “Eles estão se preparando para a carreira do Direito, então, é bom que saibam como é uma sessão de julgamento, onde fica o tribunal, como funciona, a função dos desembargadores, esse é o objetivo”, afirmou a professora.

Os alunos foram recepcionados pelo servidor da Ouvidoria, Paulo Eduardo Gonçalves Jimenez. Durante a visita, assistiram a uma palestra ministrada pelo servidor do TRF3, Marco Aurélio Serau Júnior, que abordou a estrutura e a competência da Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o gabinete do desembargador federal Sérgio Nascimento e a Subsecretaria da 10ª Turma, onde aprenderam sobre os trâmites do processo. Também presenciaram uma sessão de julgamento.

“Conseguimos ter uma visão do que é realmente a prática de um julgamento. Achei bem interessante”, argumentou a estudante Maria Ivanice de Almeida. Para o aluno Daniel Simões Alves, a expectativa é levar algo de bom do aprendizado: “Vamos levar daqui um senso de justiça, um senso desse mundo que vamos começar a viver agora”.

“Eu gostei bastante, achei muito dinâmica a sessão, a maneira como eles explanaram tudo, foi muito esclarecedor. Eu tenho o sonho de seguir carreira pública e é inspirador vir aqui, realmente”, concluiu a aluna Marina Risther Razzo.

Conhecendo a Justiça

O projeto “TRF3 de Portas Abertas” foi implantado em novembro de 2011 e faz parte do Programa “Conhecendo a Justiça”, que tem o objetivo de levar ao público, em escolas ou quaisquer espaços públicos, informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário.

Fotos Relacionadas

Curso de Gestão comercial realiza seminário e apresentações de PIM


Fotos Relacionadas

Curso de Enfermagem visita a Hospitalar


Fotos Relacionadas

Recursos Humanos doam Chocolates para Páscoa a Entidades Assistenciais


Fotos Relacionadas

Visita a Manufatura Estrela Brinquedos

A empresa manufatureira Estrela Brinquedos conhecida por “Casa dos Sonhos” repleta de brinquedos que marcam a infância na população do Brasil. A empresa foi fundada em meados do ano de 1937 no município de São Paulo com expansão de pólos industriais. Dentre eles, a cidade de Itapira que contempla a produção desses brinquedos com a participação de aproximadamente 1000 funcionários. O fisioterapeuta e ergonomista Prof. Orlando Campos recebeu os alunos do 7º semestre do Curso de Fisioterapia do Instituto Ensino Superior de Itapira (UNIESI). Sob a supervisão da Coordenadora de Fisioterapia Profa. Esp. Bruna Nader Bergo, Profa. MSc. Thaís Fernanda Leitão Casellato. Foi realizado uma visita no setor de produção dessa empresa, no qual foi observado o mapeamento de risco, altura dos mobiliários em relação a estrutura antropométrica dos funcionários, iluminação, ventilação, pausas para a ginástica laboral e orientações posturais. A integração da Fisioterapia Preventiva possui os objetivos: fundamentos básicos terapêuticos, ferramentas de ergonomia, dinâmica anti – estresse, exercícios preventivos de Lesões do Esforço Repetitivo e Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (LER/DORT).


Visita à empresa Cristália – Produtos Famacêuticos, LTDA

No dia 15 de maio de 2013, a empresa multinacional Cristália – Produtos Famacêuticos, LTDA.; localizada a 13 Km do município de Itapira, SP recebeu a visita de aproximadamente 30 alunos do Curso de Fisioterapia do Instituto de Ensino Superior de Itapira (UNIESI). Sob a supervisão da Coordenadora de Fisioterapia Profa. Esp. Bruna Nader Bergo, Profa. MSc. Thaís Fernanda Leitão Casellato e Esp. Ceci Macedo Gardelli. A responsável pelo setor de Fisioterapia, Dra. Roberta Fabia Icassati realizou uma palestra sobre os aspectos da Fisioterapia Preventiva no que concerne as atividades laborais dos funcionários a fim de prevenir as Lesões do Esforço Repetitivo e Doenças Relacionadas ao Trabalho. Foi realizado uma visita no departamento de produção e a intervenção fisioterapêutica através de exercícios de cinesioterapia laboral. Essa visita teve o objetivo de ampliar o conhecimento entre a teoria e prática de novas perspectivas da profissão Fisioterapeuta.

Fotos Relacionadas

SIESI 2012 E IX FIESI

Fotos Relacionadas

Campanha Vacinação Influenza H1N1

Acadêmicos de Enfermagem UNIESI - Participam da Campanha de Vacinação Influenza /H1N1 durante a tradicional Festa de Maio do Município de Itapira de 05 a 13 de Maio de 2013.

Fotos Relacionadas

Não Seja Bixo no Trânsito

Evento de mobilização à população de Itapira SP, realizado na Praça Bernardino de Campos no centro da cidade, organizado pelo Instituto de Ensino Superior de Itapira (UNIESI) com o tema: “Não Seja Bixo no Trânsito”, teve participação de todos os cursos da instituição, o curso de Graduação de Enfermagem do 3º e 7º semestre participou ativamente, coordenados pela Docente Enf. Esp. Daniela Sandy Turole. Neste belo evento foi enfatizado a importância de não utilizar bebidas alcoólicas e volante, com tema: “Se for Beber, que Seja Água”, como cortesia da água Jacutinga foram distribuídas gratuitamente aos motoristas 600 unidades de garrafas de água mineral.

Os alunos e professores estavam unifomizados com camiseta com o logoSeja Paciente no Trânsito, para não ser Paciente no Hospital, a tenda da enfermagem no evento além de enfatizar a importância de um trânsito mais seguro, livre de acidentes, abordou os efeitos nocivos do álcool no organismo como possíveis aumento da pressão arterial.

 Além disso, através de parceria junto à Secretaria Municipal de Saúde,  Vigilância Epidemiológica do município disponibilizando panfletos educativos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs); orientações sobre o teste rápido do HIV. Conscientização da população em relação aos casos de dengue no município e prevenção de novos casos. Foram disponibilizadas larvas do Aedes aegypti (mosquito da dengue) para visualização, breve explicação e conscientização de prevenção.

Foi aferida a pressão arterial da população e entregue aos motoristas água e panfletos educativos.

O SAMU teve sua importante participação no evento, com simulação de cenário com acidentados e demonstrou o procedimento rotineiro e correto de como prestar o atendimento às vítimas.

A Secretária de Saúde de Itapira Dr. Eliane conferiu de perto o trabalho realizado pelos estudantes de enfermagem do IESI, enfatizando a importância da conscientização da população  e educação em saúde para uma sociedade cada dia melhor.

Fotos Relacionadas

Feira Hospitalar 2013

Maior evento de saúde das Américas, a HOSPITALAR 2013 - Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios 20ª edição, consolidada como o mais importante ponto de encontro do setor médico-hospitalar. “A feira HOSPITALAR 2013” reuniu nesta edição 1.250 expositores de produtos e serviços de saúde. Empresas do Brasil e de outros 34 países, ocuparam 82.000 metros quadrados de área de exposição no Expo Center Norte, na capital paulista, para apresentarem milhares de itens utilizados no atendimento de saúde. Registrando um total de 90 mil visitas profissionais em seus quatro dias de realização (21 a 24 de maio de 2013). Além da presença de empresários e profissionais de todo o Brasil, os acadêmicos e docentes do Curso Graduação de Enfermagem do Instituto de Ensino Superior de Itapira – UNIESI, marcaram presença conferindo as novidades em produtos, equipamentos e serviços de saúde apresentadas por 1.250 empresas de vários países.

Fotos Relacionadas

UNIESI realiza em conjunto com a Prefeitura o Ssimpósio Municipal de Saúde

Fotos Relacionadas

Curso de enfermagem participou da Semana prevenção acidentes da Imbil

Os alunos do curso de enfermagem participaram da SIPTMA – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente, através da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Empresa IMBIL, foi realizada de 02 a 06 de Setembro de 2013.

No evento  enfermeiros e Acadêmicos de Enfermagem do UNIESI, realizarão aferição da pressão arterial, Avaliação do Risco Cardiovascular - Relação Cintura Quadril (RCQ), e entregaram  informações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e o uso de Preservativos.

Fotos Relacionadas

Alunos do Curso de Graduação de Enfermagem - UNIESI realizaram visita técnica ao Hospital 22 de Outubro e ao Centro Hiperbárico.

Acadêmicos do 7º período de Enfermagem, acompanhados pelos Docentes de Enfermagem Profa. Daniela C. Sandy Turole; Profa. Thuê Camargo F. Ornellas; Enfermeiros supervisores de estágio: João Paulo S. Martins e Danilo Fernandes, visitaram o Centro de Oxigenoterapia-Hiperbárica do Hospital 22 de Outubro na cidade de Mogi Mirim - SP
Durante a visita, os estudantes ficaram encantados com a recepção, atenção e disponibilidade dispensadas pelo Enfermeiro Fransérgio Lanzelotti, responsável pela câmara hiperbárica. Os acadêmicos participaram de uma palestra sobre os conceitos de oxigenoterapia hiperbárica, a importância do tratamento e suas indicações. Ao final, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a câmara hiperbárica e também visitaram o espaço destinado a Unidade de Terapia Intensiva Adulto – UTIA.

Fotos Relacionadas

Alunos do Curso de Enfermagem UNIESI - participam da Semana da Mulher desenvolvida no município de Itapira- SP

Os alunos do 7º Semestre de Enfermagem- UNIESI participam da Semana da Mulher, realizando consulta de Enfermagem, coleta de Papanicolaou, oferecem orientações sobre o autoexame das mamas e de prevenção das DSTs/AIDS junto a Unidade Básica Saúde da Família.

A Semana da Mulher promovida pela secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Itapira ocorreu de 18 a 23 de março através de uma série de ações em virtude do Dia Internacional da Mulher.

A principal iniciativa teve como objetivo atender as mulheres que compareceram às unidades de saúde para o exame de Papanicolau, essa ação atingiu 1027 coletas do exame de prevenção do câncer de colo de útero. 

O câncer de colo uterino é um dos poucos que permitem realmente a prevenção. Isso só pode ser feito por meio do exame ginecológico anual, uma prática recomendável a todas as mulheres que estejam em atividade sexual. Dos vários métodos disponíveis para o diagnóstico precoce do câncer de colo uterino, o mais simples e recomendado, é o teste de Papanicolaou.

Além do exame Papanicolau foram oferecidas orientações sobre o auto-exame das mamas e de prevenção das DSTs/AIDS. Durante o período da campanha, as Unidades Básicas de Saúde atuaram em horários especiais, para facilitar o atendimento às itapirenses.

Fotos Relacionadas

Enfermagem - FIESI 2012

FIESI 2012 – O 3º período de Enfermagem abordou o tema Hábitos Saudáveis para uma boa Qualidade de Vida, o estante contou além das orientações aos adultos um cantinho lúdico para as crianças com orientações sobre alimentação saudável, hábitos saudáveis como prática de exercícios elas receberam livrinhos para colorir além de pinturas com frutinhas.

Fotos Relacionadas