IESI

Como acessar

Congresso Nacional de Iniciação Cientifica – Semesp

Alunas do curso de Fisioterapia do Uniesi apresentam trabalho no  18º. Congresso Nacional de Iniciação Cientifica em São Paulo –Semesp

No dia 30 de novembro de 2018, duas equipes do curso de fisioterapia apresentaram trabalhos no 18º. CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Cientifica organizado pelo SEMESP em São Paulo, no campus Cidade Universitária da UNIP.  As alunas Pamela Lacerda, Leticia Oliveira, Tassiana Baptista e Laura Fuini tiveram seus trabalhos de Iniciação Científica aprovados pelo SEMESP, As alunas​ expuseram   a Escala de Estímulos Luminosos, orientadas pelas professoras  Suenimeire Vieira e Monica Furquim de Campos; a segunda equipe apresentou a Estação de Reabilitação para Membros Superiores, criada pelas alunas Joice Carvalho, Mayara Carmona e Beatriz Bueno, orientadas pelas professoras Claudia Peres e Monica Furquim de Campos. Os equipamentos, estudos e trabalhos já se encontram à disposição da Clínica de Fisioterapia que atualmente atende mais de 30 pessoas da comunidade por semana.  O CONIC foi aberto pela reitora do Centro Universitário de Itapira – Uniesi – Prof.ª Dra. Marilia Ancona Lopez. O vice-reitor Prof. William Zacariotto também esteve presente no evento acompanhando as alunas de Fisioterapia.

VI Jornada de Fisioterapia

Nos dias 12 a 14 de novembro de 2018 aconteceu no auditório do Centro Universitário de Itapira a VI Jornada de Fisioterapia do UNIESI. O evento contou com palestras e debates sobre as temáticas de osteopatia, quiropraxia, liberação miofascial, theratogs, ultrassom microfocalizado no envelhecimento e neurointensivismo. Organizado pela coordenadora, profa. Mônica Furquim de Campos, e demais professores do curso, a jornada contou com a participação de egressos e alunos do UNIESI e profissionais da região.

Semana de Farmácia

Semana de Farmácia proporciona reflexão sobre as diferentes possibilidades de atuação do farmacêutico no mercado nacional.

Nos dias 6 a 8 de novembro de 2018, o curso de Farmácia do Centro Universitário de Itapira –UNIESI, promoveu a semana de FARMÁCIA que contou com palestras, visitas técnicas e muita discussão sobre as formas de atuação da profissão e o mercado de trabalho. Alunos e professores visitaram a empresa Cargill para acompanhar o processo de produção de insumos farmacêuticos a fim de ver na prática uma das possibilidades de atuação profissional. As palestras “O Farmacêutico Homeopata: da matéria prima à prescrição”, ministrada pelo professor Henriques Fernandes, homeopata e farmacêutico, “Perspectivas do Farmacêutico na área Veterinária' ministrada pela Vanessa Secolin, analista de serviços da Cargil e "Apresentações de Impacto e Uso de Mídias para Venda de Produtos Farmacêuticos" desenvolvida pelo Vice-reitor do UNIESI Prof. William Zacariotto mostraram aos alunos várias possibilidades de desenvolvimento profissional. Todos os dias houve debates e discussões sobre a profissão e a atuação do farmacêutico.

Fotos Relacionadas

UNIESI, em parceria com a UNIP, lança projeto de Gestão de Talentos, Empregabilidade e Empreendedorismo

Na noite de segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, no campus Santa Terezinha, foi lançado o projeto de Gestão de Talentos, Empregabilidade e Empreendedorismo do Centro Universitário de Itapira – UNIESI, em parceria com a Universidade Paulista, projeto este desenvolvido pelo setor de Carreiras e Mercados. No evento, os alunos puderam participar de 3 palestras sobre as temáticas e ainda contaram com empresas de estágio, captação e intercâmbio para auxiliar no processo de empregabilidade.

As palestras foram sobre: ‘Profissões e habilidades do Futuro’, ministrada por Fernanda Castro da Catho; ‘Oportunidade de emprego e trabalho no exterior’, por Naya Canela, da Gx Intercâmbio, e ‘O valor da Marca’, ministrada pelo professor Enzo F. Vasques, da Universidade Paulista.

Os alunos contaram ainda com 4 stands da Catho, Gx Intercâmbio, Sae de Itapira, e CIEE, nos quais puderam se cadastrar e conhecer cursos e atividades. Participaram do evento os alunos dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Ciências da Computação e Engenharia de Produção.

Fotos Relacionadas

Palestra sobre portadores de necessidades especiais

Os alunos do 6º período do curso de Enfermagem do UNIESI receberam a visita do egresso do curso de Serviço Social, Mateus Saviani, que ministrou a palestra intitulada “O princípio da dignidade da pessoa humana e as políticas para as pessoas portadoras de necessidades especiais”.

Um dos pontos importantes da palestra foi à realização de uma roda de conversas, debates e reflexões sobre a temática.